O Bahia não teve dificuldades para vencer o CRB, por 4 a 0, pela Copa do Nordeste e avançar para as semifinais da competição. Tendo maior controle do jogo e atuando de uma maneira consistente, a equipe não teve dificuldades para bater os rivais alagoanos neste sábado, 17.
A primeira etapa foi toda do Bahia, que criou as melhores oportunidades e soube largar em vantagem nos 45 minutos iniciais. Buscando sempre jogadas pelas laterais e com Rodriguinho participativo, o Tricolor utilizou de suas principais qualidades para fazer 1 a 0 aos 13 minutos.
Daniel fez boa jogada e achou Rossi, o atacante cruzou para área e a bola ia em direção a Rodriguinho. O meia-atacante foi chutar de primeira e furou, mas para a sorte dele Matheus Bahia apareceu e encheu o pé contra a meta de Diogo Silva. 1 a 0.
Depois de ficar em vantagem, o Tricolor foi para cima e não deu espaços para o CRB, que não se encontrou em campo. A equipe baiana ainda teve duas grandes chances com Gilberto e também Nino Paraíba, porém acabaram parando na trave.
O primeiro recebeu com liberdade na entrada da área e bateu bonito. A bola ia emdireção onde a coruja dorme, mas acabou beijando a junta do travessão e saiu pela linha de fundo. O artilheiro do Bahia lamentou muito a oportunidade perdida no jogo.
Já Nino Paraíba, aproveitou o vacilo do defensor rival e entrou livre na área. O cruzamento foi alto e ele cabeceou contra a meta de Diogo Silva. O goleiro até tentou arriscar uma defesa, porém não alcançou a bola e viu ela carimbar o travessão e sair para longe de seu gol.
Mas o lateral estava mesmo afim de jogo e, se acabou parando na trave, Nino Paraíba arriscou cruzamentos perigosos. Numa dessas tentantivas, ele achou Thaciano sozinho na área e o volante cabeceou com categoria para fazer 2 a 0 e deixar o Bahia em larga vantagem.
A chegada mais perigosa do CRB durante todo o primeiro tempo foi com Guilherme Romão. O lateral esquerdo foi lançado e saiu em velocidade. Sem opção para tocar, ele partiu para dentro da marcação e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou raspando o travessão e morreu na linha de fundo.
Depois de uma etapa inicial com amplo domínio do Bahia, o CRB voltou mais disposto a atacar no segundo tempo. No entanto, o Tricolor soube aproveitar os espaços deixados pelos rivais alagoanos e mataram o confronto com Gilberto.
Logo aos 15 minutos, depois de um ótimo lançamento, o atacante dominou e escorou para Rodriguinho. O meia teve calma, esperou o camisa 9 se posicionar e deixou Gilberto na cara do gol. O centroavante não teve piedade e encheu o pé para matar o jogo e garantir a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. 3 a 0.
No final da partida, ainda deu tempo para Rossi marcar e fechar o placar em 4 a 0. O atacante aproveitou o vacilo do zagueiro do CRB, invadiu a área e finalizou rasteiro no cantinho de Diogo Silva para garantir a classificação do Bahia com goleada.
QUEM O BAHIA ENFRENTA NAS SEMIFINAIS?
Com a classificação diante do CRB, o Bahia vai encontrar o Fortaleza nas semifinais da Copa do Nordeste. O Leão de Pici venceu o CSA por 2 a 1 e também avançou na competição.