Após longas negociações, o futuro de Matheus Babi está muito próximo de ser definido. Na mira de Fluminense e Athletico-PR, o atacante aguarda os últimos detalhes para conhecer sua nova equipe para a temporada.
Emprestado ao Botafogo até o final do ano, Matheus Babi pertence ao Serra Macaense e vem sendo alvo dos dois clubes da Série A. Porém, o Glorioso não queria abrir mão de receber algo em troca pela liberação precoce do jogador.
Assim, o Athletico-PR deu passos importantes para acertar a contratação de Matheus Babi. De acordo com as informações do site GE, o clube manteve a proposta pela compra de 60% dos direitos econômicos, mas ofereceu uma boa quantia a mais.
Segundo a publicação, a oferta do Furacão gira em torno de R$ 8 milhões, que seriam pagos à vista. Com tal modelo de negociação, o Botafogo ficou satisfeito com o que receberia, já que tem direito a 40% dos direitos (30% de vitrine) e ficaria com 10% de uma futura venda.
Ainda segundo as informações, o acordo vem sendo costurado nas últimas horas. Mesmo com o avanço nas negociações, o Athletico-PR adota muita cautela por conta das inúmeras reviravoltas já ocorridas nas conversas.