Em partida válida pela 30ª rodada da Premier League, o Liverpool recebeu o Arsenal. Antes da partida, os Reds se encontravam na sétima posição com 46 pontos, a cinco da zona de classificação para a Champions League. Já o Arsenal, ocupava a nona posição, com 42 pontos.
A primeira etapa da partida foi de total domínio do Liverpool. Com 66% de posse de bola, a equipe fez valer o fator casa para pressionar o Arsenal nos primeiros 45 minutos. Firmino, aos 29 e Milner aos 34 tiveram as principais chances da primeira etapa, mas acabaram chutando para fora. Apesar da pressão, o goleiro Leno não teve muito trabalho, já que, das seis finalizações dos Reds, apenas uma foi no alvo.
A segunda etapa começou diferente para equipe londrina, que tentou igualar o nível de competitividade na partida, mas não conseguiu manter a bola em sua posse, e o Liverpool recobrou o controle da partida.
A pressão rendeu o resultado esperado aos 18 minutos da segunda etapa. Com cruzamento excelente de Alexander Arnold, Diogo Jota subiu no segundo andar para marcar o primeiro da equipe na partida e o seu sétimo na competição.
Aos 22, após belo passe de Fabinho, Salah ganhou do zagueiro na velocidade e tocou por baixo das pernas de Leno, para ampliar a vantagem dos Reds. Aos 28, o egípcio teve a chance de deixar o Liverpool ainda mais confortável na partida, mas dessa vez parou no goleiro.
Aos 36 minutos, Salah carregou pelo lado direito e rolou para dentro da área, após domínio errado de Mané, Diogo Jota apareceu para concluir, ampliar a vantagem e fazer o terceiro do Liverpool na partida.
Aos 49, após grande lançamento, Salah disputou com Gabriel, rolou para Mané, que parou em Leno.
Com a vitória, o Liverpool sobe para a quinta colocação e soma 49 pontos, já o Arsenal se mantém na nona colocação com 42 pontos somados.
Os Reds entram em campo na próxima terça-feira, 6, para enfrentar o Real Madrid pela Champions League . Já o Arsenal, enfrenta o Slavia Praha pela UEFA Europa League na próxima quinta-feira, 8.