Na noite desta quarta-feira, 31, Flamengo e Bangu entraram em campo para disputar a sétima rodada do Campeonato Carioca. De um lado, o rubro-negro buscava se manter na liderança. Do outro, os visitantes sonhavam em escapar do rebaixamento.
E como já era de se esperar, o Flamengo teve amplo domínio com o retorno dos titulares e garantiu vitória tranquila diante do Bangu por 3 a 0. Com o triunfo, o rubro-negro seguiu na liderança ao somar 16 pontos. Já o adversário permaneceu no 11º lugar, com cinco pontos.
JOGO!
O primeiro tempo começou e quem levou perigo foi o Bangu. No ataque inaugural, Marcelo Mattos cobrou falta e Diego Alves fez a defesa. No entanto, o susto não abalou o Flamengo, que logo se impôs na partida.
Aos cinco, Gabigol cabeceou e Paulo Henrique defendeu. Aos 11, Bruno Henrique tentou, mas mandou para fora. Bem melhor na partida, o Flamengo seguiu criando chances. Aos 16, Dionatan tentou cortar e quase marcou contra.
17′ | 1ºT | 0-0 – UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Gabigol cruza de trivela e BH quase marca de cabeça. A bola foi por cima do gol. #FLAxBAN #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2021
Aos 17, Bruno Henrique tentou mais uma vez e cabeceou por cima do gol. Apesar do amplo domínio, o Flamengo pecava nas finalizações. Aos 25, o camisa 27 apareceu novamente e chutou por cima. Aos 28, Filipe Luís surgiu na segunda trave e parou na boa defesa do goleiro.
Aos 32, Gabriel recebeu ótimo passe e só rolou para dentro do gol. Contudo, o atacante estava em impedimento. Gol anulado! Mesmo assim, o Flamengo seguiu pressionando e foi premiado no minuto 47. Após cruzamento de Diego, Bruno Henrique subiu bonito e guardou. Intervalo!
Fim do primeiro tempo no Raulino! O Mengão vai vencendo o Bangu por 1 a 0 com gol de @Brunohenrique, pelo @Cariocao! VAMOOOOOOS! #FLAxBAN #VamosFlamengo pic.twitter.com/n5my5s7KvE
— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2021
O segundo tempo teve início e o Flamengo seguiu pressionando para garantir a vitória. Aos cinco minutos, Gustavo Henrique cabeceou por cima do gol. Aos sete, Éverton Ribeiro tirou tinta da trave. Aos 16, Gabigol parou na defesa do goleiro.
Sem forças, o Bangu apenas assistia o Flamengo jogar. Aos 19 minutos, Gabigol teve mais uma chance, mas mandou longe do gol. Aos 21, a equipe ampliou. Arrascaeta driblou a marcação e mandou no cantinho. 2 a 0.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARRASCAETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!#FLAxBAN #VamosFlamengo pic.twitter.com/eyR9IURC3k
— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2021
Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo continuou atacando. Aos 23, Gustavo Henrique aproveitou cobrança de escanteio e mandou na trave. Aos 24, o Bangu respondeu com Marcelo Mattos, que finalizou para fora.
Aos 29, mais uma chance para o Flamengo. Bruno Henrique só escorou de cabeça para Gabigol, que se atrapalhou com a defesa e perdeu boa chance. Aos 33, Jean Carlos tentou diminuir, mas errou a pontaria.
28′ | 2ºT | 2-0 – Duas substituições no Flamengo!
▶️Entram: João Gomes e Bruno Viana
◀️Saem: Diego e Gustavo Henrique#FLAxBAN #VamosFlamengo pic.twitter.com/jPZkp95Qok
— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2021
Já nos minutos finais, o Flamengo ainda encontrou espaço para marcar mais um. Aos 39 minutos, Gabigol recebeu passe de Vitinho e mandou no ângulo para deixar o dele. 3 a 0. Sem forças, o Bangu só aguardou o apito do juiz. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS:
Vasco x Bangu – Sábado, dia 03 (21h05)
Madureira x Flamengo – Segunda-feira, dia 05 (21h)