Desde a chegada de Cuca, o Atlético-MG tenta se adaptar ao estilo de jogo do treinador para seguir invicto na temporada de 2021. Com novas ideias, o comandante deve ter alguns dias para trabalhar a equipe antes do próximo jogo.
Dentre essas ideias, Cuca gosta de escalar suas equipes com dois volantes postados à frente da defesa. Na partida de estreia do treinador, Jair e Allan desempenharam a função e não tiveram tanto destaque dentro de campo.
Diante disso, Jair concedeu entrevista coletiva e analisou os primeiros contatos do elenco com Cuca. Segundo ele, o treinador cobra bastante intensidade da equipe. Além disso, o volante também projetou uma conversa com o técnico para entender melhor as ideias de jogo.
“O trabalho está sendo bem feito. Primeira vez que eu tenho a oportunidade de trabalhar com o Cuca e a comissão dele. Está sendo uma experiência boa. É um cara que tem uma história linda aqui no clube. Vou procurar conversar bastante com ele para entender um pouco mais do trabalho dele, o que ele quer dos jogadores do meio. Espero que seja um bom ano pra gente e um ano vitorioso”, analisou Jair.
“No jogo que a gente teve, trabalhamos só dois dias com Cuca. Ainda é muito cedo para ter uma avaliação. Mas, o Cuca é um cara que cobra muita intensidade da gente. Agredir o adversário, buscar o gol o tempo todo. Acho que é uma marca registrada dele e não vai fugir muito disso”, finalizou.