Neste domingo, 28, a Espanha encontrou o caminho da vitória diante da Geórgia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
📸 ¡¡LOS GOLES HAY QUE CELEBRARLOS!!
👦🏼 ¿No te parece, @daniolmo7?#SomosEspaña #SomosFederación pic.twitter.com/SFJlMkKNnz
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) March 28, 2021
Um chutaço de Dani Olmo aos 46 minutos do segundo tempo impediu que a Espanha começasse as Eliminatórias europeias com dois tropeços seguidos. O meia do RB Leipzig marcou um golaço no fim do jogo, contando ainda com a ajuda do goleiro Loria.
Dessa forma, ele garantiu o triunfo espanhol sobre a Geórgia por 2 a 1, de virada, fora de casa.
Kvaratskhelia abriu o placar para os anfitriões, e Ferrán Torres empatou.
Os três pontos garantidos fora de casa fizeram com que a Espanha se recuperasse do tropeço na Grécia na estreia e chegasse a quatro pontos, assumindo a liderança do Grupo B, ao menos por enquanto.
A Suécia, porém, pode retomar a ponta caso vença o Kosovo, que ainda joga.
O jogo
A Espanha dominou a posse de bola e tentou ir ao ataque durante todo o tempo, mas mostrou falta de criatividade e sofreu com uma marcação precisa da Geórgia, que ainda oferecia perigo nos contra-ataques.
A boa atuação dos anfitriões no primeiro tempo rendeu uma vantagem com gol de Kvaratskhelia, mas Ferrán Torres empatou no começo do segundo tempo. A Geórgia resistiu à pressão do rival na busca pela vitória, mas Olmo acertou um chutaço, ao ver o goleiro Loria adiantado, e garantiu os três pontos.
O técnico Luis Enrique começou o jogo deste domingo com diversas alterações no time titular, com opções técnicas e também pensando na maratona de três jogos em uma semana.
O time não rendeu muito no primeiro tempo e teve mais criatividade no segundo, mas ainda assim, ficou devendo pelo segundo jogo seguido.