Após a confirmação de que Ronald Koeman seguirá no Barcelona na próxima temporada, o treinador começou a ter mais liberdade para intervir nas negociações do clube. Pensando na jornada europeia de 2021/22, o treinador já possui dois nomes apalavrados para reforçar seu elenco.
Não é novidade para ninguém que o Barça está interessado nas contratações de Wijnaldum, do Liverpool, e Memphis Depay, craque do Lyon e da Holanda. Os dois estão em reta final de contrato com suas respectivas equipes e devem deixar os clubes ao final desta temporada.
Dessa maneira, como estão nos últimos seis meses de contrato com suas equipes, já podem começar a negociar vínculos com outros times. Desejados por diversos gigantes europeus, o Barcelona se antecipou aos rivais e conseguiu um acordo verbal com ambos.
Pelo menos é o que informa o diário espanhol “Sport“, que deu maiores detalhes das negociações com os dois craques. Para contar com os dois, a publicação informa que o Barcelona irá se desfazer de algumas peças caras em seu atual elenco como Coutinho, Griezmann e Pjanic.
Desde que chegaram, os três não responderam com as expectativas e são considerados negociáveis pela atual comissão técnica. Ambos possuem mercado e ainda podem dar um bom retorno financeira ou até mesmo serem excelentes moedas de trocas em negociações futuras.
Além de Depay e Wijnaldum estarem apalavrados, outro jogador também deve reforçar o Barcelona na temporada 2021/22 e se trata de Erik García. Nos mesmos moldes da dupla holandesa, o zagueiro não vai renovar com o Manchester City e irá assinar um vínculo de cinco anos com os culés.