Nesta quarta-feira, 24, o Lyon venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões Feminina. Um pênalti polêmico nos minutos finais do jogo confirmou a vitória das atuais campeãs da competição europeia.
No lance, a bola que bateu na mão de Formiga, aparentemente fora da área, após o chute da zagueira espanhola Irene Paredes. A árbitra suíça Esther Staubli entendeu que a brasileira estava em cima da linha e assinalou o pênalti. Vale lembrar que não há VAR na Champions Feminina.
Aos 41 minutos do segundo tempo, a zagueira Wendie Renard bateu a cobrança e confirmou a vitória do Lyon.
🔚 Victoire de l’OL 1 but à 0 ! 👊🔴🔵
Mieux en seconde période, nos Lyonnaises ont trouvé la faille grâce à un penalty de @WRenard pour prendre l’avantage dans cette double confrontation, avant le match retour le 31 mars !🔥
Retour à la @D1Arkema dès samedi face au Dijon FCO ! pic.twitter.com/6kZ31cF6eL
— OL Féminin (@OLfeminin) March 24, 2021
O time enfrenta o PSG pelo jogo de volta na próxima quarta-feira, em Lyon, e tem a vantagem do empate para avançar à semifinal.
Nos outros jogos das quartas de final, os times com mando de campo dominaram – dois deles foram disputados em estádios neutros por conta pandemia de coronavírus.
Em Budapeste, o Barcelona venceu Manchester City por 3 a 0. Também na capital da Hungria, o Chelsea superou o Wolfsburg por 2 a 1. Já na Alemanha, o Bayern de Munique venceu o Rosengard por 3 a 0.