Na última segunda-feira, 22, o ônibus da Seleção do Belize foi interceptado e ameaçado por homens armados na chegada ao Haiti, para a estreia das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O grupo abordou a delegação no caminho entre o aeroporto e o hotel.
Na próxima quinta-feira, 25, Belize e a Seleção do Haiti se enfrentam pelo primeiro jogo das qualificações da Concacaf para o Mundial.
Em nota, a Federação de Futebol do Belize (FFB) expressou sua “decepção e repulsa” pelo episódio e informou que a polícia que acompanhava a equipe foi forçada a negociar com a quadrilha para que o ônibus seguisse para o hotel.
A entidade ainda reforçou que a segurança do time é sua “prioridade máxima” e por isso entrou em contato com a Fifa e a Concacaf para transferi-los para um ambiente mais seguro.
“Apesar dessa terrível experiência, nossos jogadores estão seguros no hotel”, informou a entidade no comunicado.
O momento da abordagem foi gravado por um dos jogadores, de dentro do ônibus. Assista ao vídeo:
Upon Belize’s 🇧🇿 arrival to Haiti 🇭🇹 for their World Cup Qualifier, their police escort was stopped by armed “insurgents”
This is the video going around on social media.
Match is set for March 25. Belize has put out an official statement. pic.twitter.com/B3Z0gTfW16
— Nico Cantor (@Nicocantor1) March 23, 2021
Football Federation of Belize registers its anger & disappointment after its delegation was attacked by armed men in #Haiti en route from airport to hotel today. pic.twitter.com/2UUaSaawjP
— Jacqueline Charles (@Jacquiecharles) March 23, 2021