O América Mineiro não teve dificuldades para vencer o Cruzeiro e chegou aos 12 pontos no Campeonato Mineiro. O Coelho bateu os rivais por 1 a 0, porém controlou o clássico e fez a Raposa ter muitos problemas para criar jogadas ofensivas. Além disso, a equipe colou no Atlético-MG, que lidera o estadual com 15 pontos conquistados.
O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio do América Mineiro, a equipe não deu chances para o Cruzeiro que pouco ofereceu durante os 45 minutos iniciais. Mais determinados a abrir o placar, os donos da casa criaram as melhoras chances e fizeram Fábio trabalhar.
Os atletas que mais ofereceram perigo contra a meta da Raposa foram Toscano, Gustavinho e Sabino. Os três colocaram o arqueiro rival para trabalhar e quase conseguiram fazer 1 a 0 em chutes de fora da área e também em bolas paradas.
Mesmo tendo uma muralha chamada Fábio, o Cruzeiro não aguentou a pressão do América, que abriu o placar aos 34 minutos. Marcelo Toscano tentou a enfiada de bola pelo meio e ela desviou em Ramon. Na sobra Joseph, dominou e finalizou de primeira, cruzado, no cantinho de Fábio.
Depois de um primeiro tempo com amplo domínio do América, veio a segunda etapa e esperava-se uma grande pressão do Cruzeiro. A equipe de Felipe Conceição demorou para se encontrar no jogo e viu os rivais criarem duas grandes jogadas nos minutos iniciais.
Mais uma vez Toscano fez com que Fábio fizesse duas boas defesas. O atacante chamou a responsabilidad, deixou dois rivais para trás e tentou a finalização de longe. A bola tinha o ângulo como direção, porém o arqueiro rival fez grandes defesas e salvou a Raposa.
Na sequência, o jogador tentou outra vez e literalmente bateu na trave do Cruzeiro. Toscano recebeu ótimo passe de Gustavinho e ficou em boas condições para finalizar. O atacante até tirou de Fábio, mas na hora que parecia que sairia o seu gol, a bola bateu na trave.
Depois desses grandes sustos, o Cruzeiro acordou para o jogo e conseguiu chegar pela primeira vez na partida com grande perigo. Aliás não foi apenas uma, mas em duas oportunidades seguidas a Raposa mostrou que estava no jogo e poderia oferecer algum tipo de perigo.
Numa cobrança de escanteio, Marcinho bateu na primeira trave, Matheus Barbosa antecipou a marcação, mas cabeceou sem força e sem direção. Já no lance seguinte, o meia tentou um chute de fora da área, porém a bola também saiu pela linha de fundo.
Mesmo com toda pressão do Cruzeiro na reta final do jogo, foi o América quem quase chegou ao seu segundo gol. Praticamente no último lance do jogo, o juiz assinalou uma penalidade para o Coelho e Léo Passos foi para a bola. O atacante bateu mal e chutou para fora.
Por mais que o time de Felipe Conceição tenha melhorada no clássico, o América Mineiro seguiu sem sofrer grandes sustos e saiu com a vitória. O resultado deixou o Coelho na segunda colocação com 12 pontos e o Cruzeiro, por sua vez, ficou com sete e na sexta posição.