O São Paulo iniciou a temporada de 2021 sob o comando do técnico Hernán Crespo. O novo comandante recebeu elogios de um ex-jogador do Tricolor: Jonathan Calleri. Há quase cinco anos no futebol europeu, o atacante argentino segue acompanhando o clube e deseja retornar ao time paulista no futuro.
Em entrevista ao “90 min”, Calleri afirmou que acompanhou Crespo no Defensa y Justicia e acredita que o técnico fará um bom trabalho no Tricolor. Ele ainda revelou o desejo de trabalhar com o treinador.
“Acompanhei o Crespo com o Defensa y Justicia na Sul-Americana. Sua forma de enxergar o futebol encaixou muito bem na equipe. O que ele transmite como grande 9 que foi fez com que os jogadores do Defensa se vissem refletidos em sua figura. Creio que ele também vai fazer muito bem ao São Paulo”, disse o atacante.
“Todo jogador gostaria de atuar com um grande técnico (como o Crespo). É uma figura importante no futebol e pode oferecer muito aos jogadores que estão no clube. Arrancou com o pé direito ganhando o clássico contra o Santos por 4 a 0. O Brasileirão é longo, muito longo. A temporada acaba sendo muito extensa. Mas o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil, o que ganhou mais coisas importantes. Tem três Mundiais e três Libertadores. Quando encontra um técnico como ele, que pode reproduzir tudo o que sabe no campo, penso que podem alcançar grandes conquistas”, acrescentou.
O jogador vestiu a camisa do São Paulo no primeiro semestre de 2016, chegando à semifinal da Libertadores daquele ano com a equipe. A curta passagem pelo Morumbi foi sua melhor fase, garantiu Calleri.
“Seis meses que passaram voando. Foi onde me senti melhor. A torcida gostava de mim. A bola batia no meu joelho e entrava no ângulo. O jogador tem esses momentos na carreira, de contar com uma dose de sorte. Não tínhamos uma grande equipe, mas chegamos à semifinal. Ao final, foram seis meses espetaculares, que me deram a oportunidade de jogar no futebol europeu (…) O São Paulo foi o clube onde mais desfrutei do futebol. Quero voltar um dia”, disse o atacante do Osasuna, da Espanha.
Apesar de manifestar o desejo de retornar ao São Paulo, ele destacou que ainda quer ficar mais algumas temporadas no futebol europeu.
“Vivo um dos meus melhores anos na Europa. Espero que agora eu possa me estabelecer e jogar dois ou três anos num mesmo clube”, completou.