Neste dia 8 de março, mais conhecido com o Dia Internacional da Mulher, o Fortaleza foi além de homenagear as mulheres presentes na vida do clube e aproveitou o momento para alertar sobre uma pauta importante nos dias de hoje: a agressão contra a mulher.
O Leão realizou uma ação nas redes sociais do clube onde durante uma hora, no “Twitter” e “Instagram”, foram postados 30 lances de jogadores sofrendo falta, de dois em dois minutos, com um relógio que sinalizou a minutagem.
Além disso, os comentários da publicação foram silenciados. O clube explicou que essa atitude tem relação com o fato de muitas mulheres se calarem e não realizam a denúncia.
Ao fim da série de postagens, um último post foi feito alertando para a estatística de que, a cada dois minutos, uma mulher é agredida no Brasil.
“Precisamos virar esse jogo, ligando para o 190 e denunciando”, afirma o clube.
Confira as publicações:
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) March 8, 2021
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) March 8, 2021
A cada 2 minutos, uma mulher é agredida no Brasil. E, infelizmente, muitas vítimas acabam sendo silenciadas.
Hoje, no Dia da Mulher, desejamos força e coragem para todas que já sofreram ou sofrem com violência doméstica. Precisamos virar esse jogo. Ligue 180 e denuncie. pic.twitter.com/NUIJOrOgHj
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) March 8, 2021
O Fortaleza está na disputa da Copa do Nordeste e estreia no Cearense na quarta-feira, 10, no Domingão.
Nossa caminhada no Cearense 2021 vai começar.
Quarta-feira, 10/03, estrearemos contra o Atlético Cearense, às 15h, no Estádio Domingão.#VamosFortaleza pic.twitter.com/G6D3oXnjM2
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) March 8, 2021