Uma temporada quase perfeita se encerrou para o maior campeão nacional do Brasil. No último domingo, 7, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Uma temporada que antes parecia ser frustrante para o torcedor alviverde, se tornou a mais vitoriosa de todos os tempos para a equipe.
O ano de 2020 começou com o título da Flórida Cup, então veio o título do Campeonato Paulista, o da Libertadores e, fechando a temporada com chave de ouro, o da Copa do Brasil. No início da temporada o futebol apresentado pelo Palmeiras deu resultado, mas não convencia.
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo vivia no limite e, mesmo conquistando as duas primeiras taças da temporada, a torcida começou a ficar impaciente com as más atuações no Campeonato Brasileiro. Empates cedidos nos últimos minutos, resultados ruins contra times quase 100% desfalcados e depois uma sequência de derrotas para Botafogo, São Paulo e Coritiba encerraram a passagem do treinador no Palmeiras. Mas os momentos ruins iam fazendo o time ficar mais cascudo.
E então chegou Abel Ferreira que, hoje, é praticamente unanimidade na torcida palmeirense. E a equipe foi crescendo nas competições e encontrou o espírito que é necessário ter para ser triunfante em competições de mata-mata.
“Nos últimos anos a gente aprendeu a jogar decisão. Foi assim no Campeonato Paulista, foi assim na própria Flórida Cup, na Libertadores e agora na Copa do Brasil, a gente está feliz demais.” – comentou Felipe Melo após o título.