O Ceará venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta quinta-feira, 25, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, Pedro Naressi abriu o placar e Saulo Mineiro marcou no fim. Matheus Babi, de pênalti, descontou para o Glorioso.
Com a vitória, o Ceará chegou aos 52 pontos e está na Copa Sul-Americana. Rebaixado faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Botafogo encerrou a temporada com 27 pontos, na lanterna.
A partida marcou a despedida de Fernando Prass como jogador profissional. Antes da partida, o goleiro de 42 anos recebeu homenagem do presidente do Ceará, Robinson de Castro, pelo título invicto da Copa do Nordeste.
#ObrigadoPrass 💜🖤🤍 @Fernando_Prass pic.twitter.com/L7tlIBLZ9O
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) February 26, 2021
O próximo compromisso do Ceará será na segunda-feira, 1º de março, às 21h30 (de Brasília), contra o ABC, pela estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste. Já o Botafogo entra em campo na quarta-feira, 03, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca 2021.
O JOGO
Em casa, o Ceará começou a partida trocando passes e o ataque do Botafogo pressionou. O Glorioso teve a primeira chegada da partida aos 14 minutos. Felipe Vizeu, do Ceará, puxou o ataque, mas acabou desarmado por Kayque. Warley ficou com a bola na lateral, levou para o meio e tocou para área para o volante, que chegou finalizando por cima do gol.
O Ceará abriu o placar aos 16 minutos, com gol de Pedro Naressi. Vina bateu o escanteio na área e Charles subiu para tentar a cabeçada. O goleiro Diego tentou ficar com a bola, mas ela escapou, sobrando para o volante aproveitar o rebote e mandar para o fundo da rede: 1 a 0.
O Vozão chegou mais uma vez aos 33 minutos. Vina mandou na área e Vizeu cabeceou para o gol. Atento, o goleiro Diego Loureiro defendeu em dois tempos.
Aos 37, Léo Chú recebeu de Vina na lateral, entrou na área e devolveu a bola. O meia mandou para Léo Chú finalizar, mas Diego Loureiro ficou com a bola.
O Botafogo voltou com tudo no segundo tempo. Aos três minutos, Matheus Babi cabeceou e Richard ficou com a bola. Aos cinco, o goleiro do Glorioso fez grande defesa em uma bomba de Vina.
Aos 10 minutos, Raphael Klaus marcou toco em braço de Klaus na área e assinalou o pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Matheus Babi mandou no canto direito e Richard caiu para o outro lado: 1 a 1.
O Ceará buscou a vitória aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Saulo Mineiro. O atacante chegou na área, venceu a marcação e bateu cruzado. A bola bateu na trave e foi para o fundo das redes. Placar final: 2 a 1.