Hoje, Luis Suárez é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 16 gols marcados, atuando pelo Atlético de Madrid e um dos principais nomes da equipe.
Porém, o assunto Barcelona ainda está na cabeça do atacante uruguaio de 34 anos, que não esconde a mágoa pela forma como deixou o clube.
“O que me incomodou foi que disseram que eu estava velho e não poderia continuar jogando em alto nível num grande time”, disse em entrevista à revista “France Football”.
“Disseram que, apesar de ter contrato, não contavam comigo. Que simplesmente não me queriam mais. Eu merecia algum respeito. Se eu não tivesse mostrado nada no Barcelona teria entendido, mas marquei mais de 20 gols por temporada e sempre tive bons números, só superado por Lionel Messi”, revelou o atacante.
Segundo ele, essa falta de tato do Barcelona o motivou a assinar com Atlético de Madrid e dar mais do que o seu melhor em campo, e que nesta terça-feira, 23, faz o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea.
“É uma questão de autoestima. Depois de todos esses anos no Barcelona, queria mostrar que ainda posso ser útil ao mais alto nível, dentro da elite do futebol espanhol”, finalizou.