O CIES Football Observatory, em um estudo recente, fez uma lista dos 10 jogadores, das 20 melhores seleções no ranking da FIFA, que obtiveram mais experiência durante a última temporada e podem despontar em futuras convocações de suas equipes nacionais.
O primeiro e mais promissor a chegar à seleção em breve, segundo a lista, é o zagueiro Ibañez. Revelado pelo Fluminense, o defensor de 22 anos atualmente joga pela Roma e acumula passagens pelas seleções de base.

O segundo da lista é o lateral Dodô. Revelado pelo Coritiba, o atleta de 22 anos atualmente defende o Shakhtar Donetsk, onde participou de 20 partidas durante a atual temporada, marcando um gol.

Em terceiro e quarto estão os dois primeiros atletas que atuam no futebol brasileiro. São eles Igor Gomes e Gabriel Sara, ambos com 21 anos atualmente, os jogadores já são peça fundamental no elenco do São Paulo.
Em seguida permanecem nomes que encontram-se no futebol nacional, em quinto o garoto Abner, lateral do Athletico Paranaense e em sexto Guga, do Atlético Mineiro são ótimos nomes que vem se destacando em suas posições.

Em sétimo está Matheus Cunha, jogador do Hertha Berlim, da Alemanha, que inclusive já chegou a ser convocado por Tite em uma oportunidade, porém ainda não fez sua estreia, ficou no banco nas partidas contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias.

Em oitavo aparece o meia Gustavo Assunção, filho do ex-meia Paulo Assunção, o garoto de 20 anos defende as cores do Famalicão, de Portugal. Já na nona colocação encontra-se Brenner, o garoto de 21 anos que anotou 11 gols no Brasileirão 2020 pelo São Paulo, assinou com o FC Cincinnati, da MLS e deixa saudade à torcida tricolor.
Por último, na décima colocação está o goleiro Hugo Souza. Titular no Flamengo em diversas ocasiões nesta temporada, o arqueiro de 22 anos já, inclusive chegou a ser convocado por Tite em uma ocasião para pegar experiência.

Veja abaixo a lista feita pelo CIES Football Observatory:
1. Ibañez – Roma
2. Dodô – Shakhtar Donetsk
3. Igor Gomes – São Paulo
4. Gabriel Sara – São Paulo
5. Abner – Athletico-PR
6. Guga – Atlético-MG
7. Matheus Cunha – Hertha Berlin
8. Gustavo Assunção – Famalicão
9. Brenner – FC Cincinnati
10. Hugo Souza – Flamengo
Além do Brasil, os outros países que tiveram os jovens sub-23 listados foram: Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, México, País de Gales, Polônia, Portugal, Suíça, Suécia e Uruguai.





