Em jogo frenético nesta quarta-feira, 10, o Everton venceu o Tottenham por 5 a 4, na prorrogação, e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. No Goodison Park, os brasileiros foram decisivos: Richarlison marcou dois e Bernard balançou as redes no tempo extra. Calvert-Lewin e Sigurdsson também marcaram pelos Toffees. Davinson Sánchez (duas vezes), Lamela e Harry Kane fizeram os gols dos Spurs.
FT. What a game. What a win. Quarter-finals, here we come! 🙌
🔵 5-4 ⚪️ #EmiratesFACup pic.twitter.com/My6vZp3wxR
— Everton (@Everton) February 10, 2021
A partida insana no Goodison Park contou com cinco gols ainda no primeiro tempo. Aos três minutos, Sánchez abriu o placar para o Tottenham após cobrança de escanteio.
A virada do Everton veio de forma relâmpago. Aos 36 minutos, Calvert-Lewin deixou tudo igual, e Richarlison, aos 38, colocou o time da casa na frente.
Aos 43, Sigurdsson converteu pênalti e ampliou para o Everton, mas a vantagem não durou muito tempo. Cinco minutos depois, nos acréscimos, Erik Lamela diminuiu para os Spurs.
No segundo tempo, Sánchez apareceu mais uma vez e deixou tudo empatado aos 12 minutos, após aproveitar mais uma bola parada. Aos 23, os Toffees retomaram a frente do placar, com o segundo gol de Richarlison no jogo.
Nos minutos finais, quando a vitória do Everton estava encaminhada, Harry Kane apareceu para levar a decisão para a prorrogação, aos 38 minutos, em escanteio cobrado por Son. O inglês se tronou o segundo maior artilheiro da história do Tottenham, com 209 gols.
𝗔𝗟𝗟-𝗧𝗜𝗠𝗘 𝗧𝗢𝗣 𝗚𝗢𝗔𝗟𝗦𝗖𝗢𝗥𝗘𝗥: 2⃣
That goal sees @HKane move into second position in our list of all-time top goalscorers! #THFC ⚪️ #COYS pic.twitter.com/nORllRc0kZ
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) February 10, 2021
No tempo extra, mais um brasileiro brilhou. Bernard recebeu assistência de Sigurdsson para acertar um belo chute cruzado com a canhota, confirmando a classificação do Everton.