Nesta quarta-feira, 10, o atacante Bruno Henrique foi julgado pela Terceira Comissão disciplinar do STJD por atingir com o pé o rosto de Breno, do Goiás, que teve o nariz fraturado no lance pela 11ª rodada do Brasileirão.
Na decisão, o jogador foi absolvido por unanimidade e está liberado para defender o Flamengo na partida contra o Corinthians, que acontece no próximo domingo, 14.
O Flamengo se reapresentou nesta terça-feira (9), no Centro de Treinamento George Helal.
Nosso repórter João Mércio acompanhou de perto as atividades de hoje, no Ninho do Urubu.
Confira as imagens do treino do Mengão na FlaTv: https://t.co/07MWO6bi3z pic.twitter.com/0koz4ovV4C— Flamengo (@Flamengo) February 10, 2021
Segundo apurou o site “Globo Esporte”, a ficou entendido que Bruno Henrique não teve a intenção de atingir o jogador do Goiás, além disso, foi destacado durante o julgamento que o árbitro estava perto do lance e o VAR entendeu que não deveria interferir.
Em um primeiro julgamento, a comissão disciplinar havia entendido que não havia motivo para reconhecer a denúncia, pois o lance não fugiu da visão da arbitragem.
Diante disso, a Procuradoria recorreu, e o entendimento no Pleno foi de que como o Goiás foi o autor da notícia de infração, deveria ter sido intimado, o que não aconteceu, e a comissão teria que votar pela procedência ou não dos termos da denúncia.