Gabriel Veron pode acabar não atuando pelo Palmeiras nesta edição do Mundial de Clubes. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o atacante ainda não se recuperou 100% de sua lesão muscular e pode acabar sendo cortado da competição.
Segundo a publicação, o jogador está sendo diariamente monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube paulista. A lesão muscular na coxa direita, é a mesma que o tirou da final da Copa Libertadores da América, quando o Verdão venceu o Santos, por 1 a 0, no Maracanã.
O que já se sabe é que Veron não vai estar disponível para a decisão contra o Tigres, do México, neste domingo, 7. Abel Ferreira já estava ciente dessa situação e espera contar com o atacante numa possível final do Mundial de Clubes, que vai ocorrer no dia 11 de fevereiro.
A data limite para que o jogador esteja recuperado e com condições para entrar em campo é este sábado, 6, até às 15h. Ele será reavaliado pela última vez e, caso não esteja com a lesão curada, irá ser cortado pelo Palmeiras.
Possíveis substitutos para um eventual corte de Gabriel Veron são: Renan, Esteves, Wesley, Breno Lopes e Gabriel Silva. Desses, apenas o herói do Verdão na Libertadores não poderá ocupar a vaga de seu companheiro, devido a sua contratação, que foi realizada durante o fechamento da janela de transferências internacional.