Nesta semana, o treinador Domènec Torrent quebrou o silêncio e relembrou sua saída do Flamengo. Com muitas críticas à diretoria, o espanhol soltou o verbo e não agradou muitos torcedores e pessoas ligadas ao clube carioca.
Na entrevista para o site GE, Torrent afirmou que o Flamengo tinha poucos títulos conquistados na história. Para explicar a declaração, o treinador definiu o ambiente interno como responsável por esta possível ‘escassez’ de troféus.
Diante disto, a declaração de Domènec não caiu bem e o treinador foi duramente criticado pelo ex-jogador Zinho. Durante o programa “BB Debate”, da ESPN Brasil, o ídolo rubro-negro pediu respeito ao Flamengo.
“Dome, respeita o Flamengo. Segue sua vida, sua carreira, você tem muita coisa para conquistar, já foi auxiliar de um dos grandes treinadores. Faltou aprender com ele que quando sai de um clube, vira a página. A história do Flamengo é muito grande. O futebol brasileiro é diferente da Inglaterra, da Espanha. O nosso país é maior. O futebol brasileiro tem muito mais time grande que nesses países. Ganhar tudo com Bayern de Munique, com Barcelona, é natural“, disparou Zinho.
“Ele não conhece a história do futebol brasileiro para falar o que falou. E tirou o título do Flamengo. Em 1987, o Flamengo é campeão brasileiro também. Um time que venceu os melhores times do Brasil, que tinha cinco campeões do mundo. Dome, estuda mais antes de dar uma entrevista. Vira a página, segue a vida. Você está começando a carreira como treinador principal e veio para o time de maior torcida do Brasil. Não fica arrumando desculpa para uma coisa que você não estava preparado para fazer”, completou.