Após ser encostado no elenco do Atlético-MG, o atacante Marquinhos teve seu futuro definido na última terça-feira, 02. Revelado na base, o jovem terá seu primeiro desafio na carreira internacional depois de ser emprestado ao Áustria Viena.
A confirmação do empréstimo de Marquinhos veio através do diretor Rodrigo Caetano. Em entrevista ao site GE, o dirigente detalhou as condições das tratativas com o clube europeu e revelou que os salários serão pagos pelo Áustria Viena.
“Acabamos emprestado o Marquinhos para a Áustria. Está confirmado. Ele irá com opção, como qualquer operação quando chega ou sai, empréstimo até o meio do ano, com opção de aquisição pelo clube e os salários pagos pelo clube austríaco”, explicou Caetano.
Depois de iniciar bem a temporada, Marquinhos foi perdendo espaço na equipe do Atlético-MG. Além disso, as chegadas de novas contratações para o setor de ataque diminuíram ainda mais as oportunidades do jogador.
Por isso, o Galo decidiu liberar Marquinhos através do empréstimo de cinco meses. Pelo clube mineiro, o atacante disputou 28 jogos e balançou as redes em uma oportunidade.