A principal notícia desta segunda-feira, 1 de fevereiro, foi a demissão do treinador do São Paulo, Fernando Diniz, além de boa parte dos gestores de futebol.
Esse fora um dos últimos capítulos de uma conturbada relação do treinador com o clube, que teve muitos baixos e poucos altos.
Crises e polêmicas à parte, o principal lema é: “Quem será o novo treinador do São Paulo?”.
Com pouco tempo, a diretoria precisa ser rápida para fechar com um nome e conseguir ainda brigar pelo título.
Assim, o SportBuzz decidiu “dar uma mãozinha” e selecionou cinco nomes de treinadores que podem “cair como uma luva” no time tricolor. Confira!
CINCO TREINADORES PARA ASSUMIREM O SÃO PAULO
Miguel Schelotto (sem clube)
Começando a lista com o treinador argentino Miguel Schelotto, que tem como principal trabalho o Boca Jrs, em 2018, no qual levou os xeneizes ao vice da Libertadores.
Com uma passagem apagada na MLS, pelo Los Angeles Galaxy, ele não esconde o desejo de treinar um time brasileiro e foi até oferecido ao Palmeiras, antes de fecharem com Abel Ferreira.
Ele tem um estilo de jogo intenso e prioriza o sistema defensivo, um dos pontos fracos do tricolor. Por isso, pode ser um ótimo nome à médio prazo.
Miguel Ángel Ramírez (sem clube)
É simplesmente impossível não citar o treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez. Com um trabalho surpreendente no Independiente del Valle, ele está livre no mercado desde a virada de ano.
Com a sua negociação frustrada com o Palmeiras, ele afirmou a vontade de vir para o futebol brasileiro. Mesmo tendo um acerto verbal com o Internacional, com a grnade fase de Abel Braga, pode ser que esse acordo seja desfeito.
É um treinador que prioriza muito a base e tem um estilo parecido com o Diniz, o que ajudaria na adaptação aos jogadores.
Felipão (sem clube)
Um que dispensa comentários é Luis Felipe Scolari. O Felipão é um dos principais comandantes da história do Brasil, tendo como último título o Brasileirão de 2018.
Ídolo de times como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, ele traria casca e um futebol eficiente, além de ter o respeito de todos os jogadores.
À curto prazo, poderia dar ao São Paulo o “fato novo” para conseguir voltar à briga do título.
Tiago Nunes (sem clube)
Ainda na “pegada” de treinadores dos rivais, uma opção mais ousada seria a de Tiago Nunes.
Mesmo não tendo feito um bom trabalho no Corinthians, em 2020, ele ainda pode ser colocado como um dos mais promissores técnicos do país.
Ele poderia usar a “base” do Fernando Diniz, já que as ideias dos dois são correlatas.
Renato Gaúcho (Grêmio)
Seguindo a linha de treinadores ofensivos, o Renato Gaúcho é o principal nome nacional da atualidade.
Há cinco anos no Grêmio, o treinador conquistou diversos títulos e fez campanhas memoráveis, sendo até cotado para a Seleção Brasileira.
Desgastado no tricolor gaúcho, ele pode ser uma boa, tendo em vista que é sempre muito respeitado pelos jogadores.
BÔNUS: Abel Braga (Internacional)
“Lá vem o Abelão, cheio de paixão…”
Por fim, Abel Braga, o líder do Brasileirão, pode ser um nome bom para que o São Paulo reencontre o caminho dos títulos.
Como o seu contrato vai até o final da temporada e o Internacional tem um acerto verbal com Miguel Ángel Ramírez, caso o time colorado concretize essa troca, o experiente treinador ficaria livre.
Outro fator que pode seduzir Abel é o fato de que ele, em mais de três décadas como treinador, nunca treinou um dos quatro grandes de São Paulo.