Depois do São Paulo completar seu sétimo jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro e ter perdido a liderança da competição, o clube anunciou a demissão de Fernando Diniz. O treinador não resistiu a forte pressão em cima de seu trabalho e acabou deixando o tricolor nesta segunda-feira, 1.
Nota Oficial: https://t.co/nqV8AdDohG pic.twitter.com/mFu35D79Tv
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 1, 2021
Para quem não se lembra, o técnico chagou ao São Paulo em setembro de 2019, com a missão de tirar o Tricolor de uma longa fila de títulos. Apesar de ter vivido ótimos momentos na equipe, sua irregularidade nos resultados acabou pesando na demissão.
Foram 74 jogos pelo time paulista, com 34 vitória, 20 empates e 20 derrotas. Apesar do bom desempenho no retrospecto geral, Ferando Diniz não vinha bem em 2021 e ainda não havia ganhado jogos neste ano.
Para complicar a situação, o técnico chegou a colocar o São Paulo como líder do Brasileirão com uma diferença de sete pontos para o vice e viu a diferença cair nas últimas rodadas. Atualmente, o clube está na quarta posição e está longe do Internacional, que tem sete de vantagem.
Ele também não teve desempenhos muito bons em torneios eliminatórios. Na Sul-Americana, Libertadores e Paulistão, o time caiu nas primeiras fases das competições. Enquanto isso, na Copa do Brasil, se despediu na semifinal, quando foi eliminado pelo Grêmio.
Além dele, o diretor-executivo, Raí, também deixou o cargo. Contratado em 2017, o ídolo do São Paulo foi muito contestado pela torcida enquanto ocupou essa função e depois dos recentes resultados foi mais um demitido pela atual diretoria.