Na última terça-feira, 26, a Internazionale mostrou muita força, virou a partida contra o Milan nos acréscimos e eliminou seu principal rival da Copa da Itália. Além de toda a rivalidade colocada em campo no San Siro, o clássico acabou ficando marcado por uma briga de gigantes.
Ainda no final da primeira etapa, quando os rossoneros venciam por 1 a 0, Ibrahimovic e Lukaku trocaram fortes palavras no gramado e tiveram que ser contidos para não trocarem socos. De acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o sueco ofendeu a mãe do atacante belga, que ficou furioso.
Na discussão, Ibra teria soltado a seguinte frase para Romelu: “Chame sua mãe, vá fazer seus rituais de vodu de merda, burro“. Lukaku perdeu a paciência e retrucou o atacante do Milan: “Quer falar da minha mãe? Por quê?” e o jogador ainda finalizou: “F…-se você, você e sua mãe. Vamos conversar sobre a sua, sua mãe: é um p…“.
A provocação ofensiva de Ibra, de acordo com informações da publicação, se deve pela história de Lukaku ter aceitado ir para o Manchester United, em 2017, depois da mãe do atacante ter feito uma espécie de vodu. Na época, os dois jogaram juntos na equipe inglesa.
Depois de toda a confusão, no final do primeiro tempo, o jogador da Inter de Milão partiu para cima de Ibra. Foi nesse momento que, o juiz da partida amarelou os dois atletas e impediu que houvesse uma troca de socos. A discussão se estendeu aos vestiários do San Siro e depois foi encerrada.
Na segunda etapa, Ibrahimovic acabou sendo expulso depois de cometer uma falta dura. Na oportunidade, a Internazionale se lançou ao ataque e empatou com um gol de Lukaku, que bateu uma penalidade com muita raiva. Nos acréscimos do jogo, Eriksen virou e eliminou o Milan da Copa da Itália.
Depois do apito final e de muita repercussão negativa para o lado de Ibrahimovic, o sueco se defendeu de acusações racistas, após as fortes palavras para Lukaku. Por meio de suas redes sociais, o sueco afirmou não ser racista e voltou a dar uma declaração polêmica.
“No mundo de Zlatan não há lugar para racismo. Somos todos da mesma raça – todos iguais. Somos todos jogadores alguns melhores que outros“, escreveu em seu Twitter.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO!
In ZLATAN’s world there is no place for RACISM.
We are all the same race – we are all equal !!
We are all PLAYERS some better then others.https://t.co/DhguHUOFte— Zlatan Ibrahimović (@Ibra_official) January 27, 2021