Na noite desta quinta-feira, 21, Fortaleza e Santos entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Leão do Pici lutava para sair da zona de rebaixamento. Do outro, o Peixe buscava seguir na briga por uma vaga na Libertadores.
Preocupado com a Libertadores, o Santos entrou em campo com um time reserva e acabou sendo castigado. Muito efetivo no ataque, o Fortaleza garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.
JOGO!
O primeiro tempo começou bastante equilibrado e com poucas chances de gol. Com equilíbrio na posse de bola, o Fortaleza tentava se aproveitar da escalação reserva adotada pelo time paulista.
Apesar disso, o primeiro lance de perigo do jogo foi criado pelo Santos. Aos 13 minutos, Guilherme Nunes ficou com a sobra da zaga e arriscou de longe para assustar o goleiro. Aos 16, o Fortaleza respondeu, mas ninguém completou o cruzamento de Vázquez.
BORAAAAAAAAA! 🦁
🔴🔵⚪ #FORxSAN | 0-0 pic.twitter.com/T0wKcMEh9f
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) January 21, 2021
Apesar de dominar a posse de bola, o Fortaleza não conseguia furar a forte marcação adotada pelo Santos. Diante disto, a partida tinha poucos momentos de emoção. Até a metade do primeiro tempo, as equipes deram apenas dois chutes ao gol.
Já na reta final do primeiro tempo, o VAR apontou pênalti para o Peixe após toque na mão de Jackson. Depois da revisão, o juiz assinalou a marca da cal. Na cobrança, Jean Mota bateu mal e o goleiro defendeu. Intervalo!
[43′] FELIPE ALVES É O NOME DO PAREDÃO! MAIS UM PÊNALTI DEFENDIDO POR ESSE GOLEIRO MARAVILHOSO!
🔴🔵⚪ #FORxSAN | 0-0
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) January 21, 2021
O segundo tempo teve início e o Fortaleza logo abriu o placar. Aos dois minutos, Osvaldo foi derrubado por Madson dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Juninho deslocou o goleiro e marcou. 1 a 0.
Aos 11, o Santos tentou empatar, mas Felipe Alves fez grande defesa com a perna após chute de Arthur Gomes. Muito efetivo no campo de ataque, o Fortaleza ampliou a vantagem. Aos 20, Wellington Paulista recebeu lindo passe e tocou por cobertura. 2 a 0.
[21′] GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL!
🔴🔵⚪ #FORxSAN | 1-0 pic.twitter.com/dLSEk9lLaV
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) January 21, 2021
Muito mais consciente dentro de campo, o Fortaleza ainda teve boas chances para ampliar o marcador. Aos 29, Wellington Paulista finalizou por cima. Aos 31, Deivid acabou sendo travado pela marcação.
Para tentar diminuir o placar, o Santos chegou bem com Bruno Marques, mas a cabeçada subiu demais. Com dificuldades de entrosamento entre os jogadores reservas, o Peixe acabou sendo derrotado pelo rival. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS:
Santos x Goiás – Domingo, dia 24 (18h15)
Atlético-GO x Fortaleza – Domingo, dia 24 (18h15)