Nesta terça-feira, 19, Zidane concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a saída de Luka Jovic. O atacante que acumulou diversas polêmicas pelo clube espanhol, foi emprestado ao Eintracht Frankfurt e logo na estreia marcou dois gols na vitória de sua equipe na Bundesliga.
Depois do ótimo desempenho contra o Schalke 04, sobrou para Zinedine Zidane explicar a saída do jogador e também por não ter conseguido extrair o melhor do atleta no Real Madrid. Incomodado com a questão, o treinador deixou claro que a culpa não foi sua.
“Me culpar é fácil. É o Real Madrid, é muito complicado. Chega um momento em que o jogador tem que jogar e demonstrar. Luka tem 21 anos e é uma opção muito boa. Ele está muito bem e tenho certeza que o fará no Real Madrid“, disse.
Ele ainda seguiu comentado sobre a qualidade do atacante e o motivo por não ter dado certo na Espanha: “Ele tem um grande futuro para mostrar o jogador que é no Real Madrid. Sempre há uma competição muito forte aqui. A culpa não é do treinador. Os jogadores têm que mostrar”.
Durante as quase duas temporadas em que Jovic vestiu a camisa do Real Madrid, o jogador fez apenas 32 partidas. Contratado para ser o parceiro ou até substituto de Benzema, o sérvio marcou somente dois gols e se tornou uma das grandes decepções dos merengues.