Palmeiras e Santos farão a grande final da Libertadores da América de 2020! Após eliminarem River Plate e Boca Juniors, respectivamente, na semifinal do torneio, os clubes protagonizarão a terceira final com brasileiros da história da competição.
Além do título do torneio sul-americano e a vaga no Mundial de Clubes, a decisão que acontecerá no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã, dará a um jogador o título de ‘Rei da América’.
Por mais que diversos jogadores estejam em evidência nesta edição da Libertadores, tem dois nomes que chamaram muita atenção dos torcedores neste período de disputa. Os atacantes Rony (Palmeiras) e Marinho (Santos).
Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos traçar um paralelo sobre os dois atletas e dissertar um pouco sobre a participação deles na Libertadores e o quanto ajudaram suas respectivas equipes.
Vale ressaltar que existe o prêmio ‘Rei da América”, da Conmebol, que é divulgado no dia da final e o do ‘El Pais‘, que geralmente costuma ser revelado ao final do ano.
🇧🇷 História, hegemonia e rivalidade!
🏆 @Palmeiras e @SantosFC, os maiores campeões brasileiros pela #GloriaEterna na #Libertadores.
😍 ¡Historia, hegemonía y rivalidad!
🏆 Los más grandes campeones de Brasil se enfrentan por la #GloriaEterna.#FInalDeOutroMundo pic.twitter.com/5S0Bm2MmN0
— La Gloria Eterna (@GloriaEterna) January 14, 2021
Marinho, o ‘mini-míssil’:
O atacante de 30 anos chegou ao Santos em maio de 2019 com um contrato até o final de 2022. Vindo de um período desacreditado, Marinho deixou as ‘graças’ de lado para mostrar seu lado profissional, e conseguiu!
Na Libertadores da América, o jogador foi um dos pilares do elenco de Cuca. Visto como o homem responsável por ‘desestabilizar’ o jogo com lances individuais, dribles e chutes potentes, o ‘mini míssil’ caiu nas graças dos torcedores.
Pelo Peixe, nestes dois anos, Marinho tem um total de 63 jogos, 30 gols e 10 assistências. Na Libertadores da América, ele já marcou quatro vezes.
Rony, o ‘Rony Rústico’:
Destaque do Athletico-PR na temporada passada, Rony chegou ao Palmeiras em 2020 com muita expectativa por parte dos torcedores.
Porém, o começo do atleta não foi dos melhores. Demorou um pouco para que a engrenagem começasse a girar a favor do atacante de 25 anos.
Na Libertadores da América que tudo passou a acontecer para o craque. Atualmente, ele segue na busca pelo topo da artilharia e de assistências. Na competição, ele já marcou cinco vezes e deu sete assistências, em 10 jogos disputados.
Peça-chave do elenco de Abel Ferreira, o atleta é conhecido por sua velocidade e poder de finalização.