Na tarde deste domingo, 17, Barcelona e Athletic Bilbao entraram em campo para disputar a grande final da Supercopa da Espanha. Em jogo único, as equipes protagonizaram confronto animado na busca pela taça.
Em um jogo elétrico e decidido apenas na prorrogação, o Athletic Bilbao ficou atrás do placar duas vezes e conseguiu decretar a virada para vencer por 3 a 2 e se tornar tricampeão da Supercopa da Espanha.
JOGO!
O primeiro tempo começou bastante equilibrado e com boas chances para os dois lados. Porém, a rede insistia em não balançar. Já na reta final da etapa inicial, o Barcelona inaugurou o placar. Aos 39, Griezmann aproveitou sobra da defesa e deixou o dele. 1 a 0.
Contudo, a alegria do time catalão não durou muito. Aos 42, De Marcos recebeu ótimo cruzamento, apareceu livre nas costas da marcação e empatou para o Athletic Bilbao. Intervalo na Supercopa da Espanha!
🟢 IN: @OscarMingueza
🔴 OUT: @sergino_dest pic.twitter.com/Kx5KcL1TcY— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 17, 2021
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona perdeu grande chance aos sete minutos após tentativa de Messi. Aos 11, Raul Garcia aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o fundo das redes. Contudo, a revisão do VAR marcou impedimento.
Aos 21, o Bilbao perdeu ótima chance para virar o placar. No entanto, a noite era mesmo de Griezmann. Aos 31, o atacante recebeu cruzamento de Alba e só completou para o fundo das redes. 2 a 1. Logo na sequência, Raul Garcia tentou empatar, mas não teve sucesso.
Já na reta final da grande decisão, o Barcelona teve chance para ampliar, mas De Jong parou no goleiro. Na base do abafa, o Bilbao partiu para cima na tentativa do empate e teve sucesso já nos acréscimos. Aos 45, Villalibre aproveitou cobrança de falta e deixou tudo igual!
💥💥 KABOOM! WHAT A PLAY! @AntoGriezmann WITH THE FINISH! 2-1! pic.twitter.com/kWsB0IENxy
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 17, 2021
PRORROGAÇÃO!
Com a confiança do gol marcado nos acréscimos do tempo normal, o Athletic Bilbao confirmou a virada aos três minutos. Pelo lado esquerdo, Iñaki Williams dominou, cortou para o meio e mandou uma bomba na gaveta para marcar o terceiro gol. 3 a 2 Bilbao.
Já no segundo tempo da prorrogação, o Barcelona até tentou empatar o confronto, mas não teve sucesso. Antes do apito final. Messi ainda perdeu a cabeça e foi expulso após dar um tapa no rival. Fim de papo!
Com a vitória, o Athletic Bilbao levantou o troféu da Supercopa da Espanha pela 3ª vez na história.