A permanência de Pepê no Grêmio é algo que vem sendo muito comentada nas mídias esportivas. A possível ida para o Porto, de Portugal, é uma das principais apostas do clube europeu para 2021. Mesmo diante de muito assédio, o Imortal segue trabalhando firme para que o jovem não deixe o Brasil.
De acordo com o treinador Renato Gaúcho, os dois tiveram uma conversa bem positiva sobre o assunto. Direto e reto, o comandante afirmou que pediu para que o atacante seguisse no clube gaúcho até que fossem definidos os campeonatos que estão em disputa.
“Uma das coisas que falei é: calma, muita calma, temos dois meses com competições. Depois, se chegarem propostas, ele senta com o presidente, o empresário e se acertam. Já esperou um bom tempo, não custa esperar mais dois meses”, revelou Renato.
A pedida foi reforçada com o intuito de contar com o jogador na finalíssima da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A partida de volta pode acontecer sem Pepê, caso a negociação seja concretizada.
Destaque da atual temporada, desde a saída de Everton Cebolinha. Pepê entrou em campo 48 vezes, marcou 14 gols e deu oito assistências.