Após a derrota para o Sport na noite da última quarta-feira, 06, o Fortaleza decidiu demitir o treinador Marcelo Chamusca, que comandou a equipe em apenas nove jogos. Com situação delicada na temporada, o Leão do Pici optou pela mudança no cargo.
Logo após o anúncio, alguns técnicos passaram a ser especulados no time cearense, mas o nome de Alberto Valentim surge como principal candidato ao cargo de treinador do Fortaleza. As informações são do site GE.
Aos 45 anos, Valentim está sem clube após deixar o Botafogo e já teria disso procurado pela diretoria do Fortaleza. Ainda segundo a publicação, uma proposta oficial deve ser feita e a tendência é que o treinador seja anunciado em breve.
Apesar do interesse, o Fortaleza também trabalha com o nome de Enderson Moreira. Sem clube desde que deixou o Goiás, o treinador ainda não foi procurado pela equipe.
Em comunicado, o Leão do Pici informou que o auxiliar técnico Léo Porto vai comandar a atividade de reapresentação nesta sexta-feira, 08. No sábado, 09, o Fortaleza vai enfrentar o Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão.