‘Não tem nada resolvido’. Foi com este discurso cauteloso que Abel Ferreira deu sua entrevista após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o River Plate, na Argentina.
De acordo com o comandante do Alviverde do Palesta Itália, o elenco mereceu o destaque pela foma com que atuou diante de um dos melhores clubes da América do Sul.
“Enfrentamos uma das melhores equipes sul-americanas, com o melhor treinador do continente e que já está há cinco anos na equipe e uma forma de jogar muito atrativa e difícil de marcar, mas vamos agora para o jogo na nossa casa”, disse o português, que completou:
“São 90 minutos feitos. Como fizemos três gols aqui, é possível que eles façam três gols na nossa casa. Agora é descansar os jogadores para fazermos o jogo na nossa casa.”
Por fim, ele, que classificou a vitória com o termo ‘mentalidade’, Abel focou na forma com que o elenco trabalho o seu estado emocional diante de uma partida tão expressiva.
“Primeiro lugar, quero dar os parabéns aos meus jogadores porque usaram a parte mental ao nosso favor. Seguimos o plano e a estratégia”, finalizou.
Palmeiras e River farão os 90 minutos finais na próxima terça-feira, 12, no Allianz Parque. O Verdão joga em casa com a vantagem de três gols construída em Buenos Aires.