Após uma temporada atípica por conta da pandemia de coronavírus, a Libertadores chega em sua reta final e a data da grande decisão se aproxima cada vez mais. No dia 30 de janeiro, a competição conhecerá o campeão de mais uma edição do torneio.
Apesar da expectativa pela chegada da final, a Conmebol segue realizando os últimos preparativos para o dia tão esperado. Diante disto, a entidade divulgou um comunicado nesta terça-feira, 05, para esclarecer a possível presença de público na grande decisão.
Mesmo com a ansiedade, os torcedores terão que acompanhar o jogo decisivo em suas casas, já que a Conmebol definiu que o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, não poderá contar com a presença de nenhum espectador.
“A atual situação de pandemia Covid-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida”, diz o comunicado.
“A resolução é coerente com a posição declarada pela Conmebol desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano”, finalizou.
Além disso, a entidade também definiu que a final da Sul-Americana, que acontece no dia 23 de janeiro, será realizada com portões fechados. O duelo decisivo da competição será disputado na cidade de Córdoba, na Argentina.