Vanderlei Luxemburgo iniciou sua terceira passagem pelo Vasco nesta segunda-feira, 4, quando foi apresentado para a torcida. Em entrevista coletiva, o novo treinador do cruz-maltino demonstrou estar muito motivado para retirar a equipe carioca da luta contra o rebaixamento.
Atualmente na décima sétima colocação, o Gigante da Colina é o primeiro clube dentro do Z-4. Com 28 pontos, a equipe possui um jogo a menos em relação aos seus rivais que lutam para permanecer na elite do futebol nacional.
Mesmo assim, Luxa não vê a hora de tirar sua equipe dessa zona complicada do campenato. Para conseguir esse objetivo, em sua apresentação, o treinador deixou claro que as próximas 12 rodadas serão de uma competição totalmente diferente para o Vasco.
Além disso, o técnico também deu maiores detalhes em relação ao motivo que o fez aceitar a proposta vascaína. Mesmo sem receber salários e com um contrato todo formulado em objetivos, Luxemburgo revelou que não foi apenas uma “oferta” e sim uma convocação.
“É minha terceira vez aqui. Não podemos esquecer. Minha história de futebol começou aqui. O primeiro time que dirigi foi aspirantes do Vasco no Maracanã. Tenho história lá de trás. E o Campello também. Somos velhos de idade e somos amigos de muito tempo. Voltar ao Vasco da Gama… eu voltava de Covid, com tosse, resquício. Fica no corpo da gente. Mas vendo o momento do Vasco, vendo o que o Vasco já fez comigo. Tive o prazer de dirigir o Vasco da Gama ano passado (2019). Eu não sou covarde. É hora da colaboração“, disse.
Ele ainda seguiu: “Entendi que era uma convocação. Vai ser um campeonato de 12 jogos. Estou muito orgulhoso de voltar ao Vasco. Vai ser muito importante não brigar contra o rebaixamento, mas pensar na manutenção do Vasco na primeira divisão“.