Uma das novelas mais comentadas pelos torcedores do Internacional é um possível retorno do atacante Taison para o clube brasileiro. Visto como uma das principais revelações daquela ‘geração de ouro’ de 2006, o atleta assinou ainda jovem com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde está até os dias de hoje.
O contrato dele vai até a metade de 2021 e a intenção principal do jogador é finalizar seu vínculo, afinal, construiu uma carreira bem prestigiosa na equipe europeia durante todos esses anos.
Em entrevista coletiva, o atual vice de futebol do time gaúcho, João Patrício Herrmann foi contra recentes afirmações e deixou claro que não há nada evoluído entre o Inter e Taison.
“O Taison é um atleta importante do mercado mundial. Ele cumprirá o contrato até o meio do ano que vem. Tivemos uma conversa muito agradável com o representante, para entender os desejos, que conhecesse o presidente. Foi para o início da integração. Nada evoluiu e neste momento não há nada em relação ao Taison”, disse ele.
O assunto veio à tona após o atleta deixar claro, em entrevista ao site do clube, que tem a preferência de encerrar voltar a atuar pelo time brasileiro.
“Eu tenho mais seis meses de contrato com o Shakhtar. Tenho conversas com o Inter. Meu desejo é de voltar e todo mundo sabe. Mas não depende só de mim. Agora em janeiro eu volto, converso com eles e outras pessoas aqui dentro para saber de tudo que está acontecendo”, disse Taison.