Nesta segunda-feira, 28, o Manchester City iria enfrentar o Everton no Goodison Park pela 16ª rodada da Premier League, mas após testes positivos para o Coronavírus na equipe dos Citizens, a partida foi adiada.
Mas na tarde desta quarta-feira, 30, o Manchester City anunciou que os jogadores foram testados novamente na terça-feira, 29, e que não houve resultados positivos. Por isso, a equipe, juntamente com Pep Guardiola e o restante da comissão técnica, retornou ao centro de treinamento do clube.
“Os edifícios de treinamento da equipe passaram por uma limpeza profunda nas últimas 48 horas, e a maioria dessas instalações permanecerá fechada, com apenas as operações essenciais de retomada do treinamento”, divulgou o Manchester City.
“A segurança continua a ser a nossa prioridade número um, e o Clube continuará a agir com grande cautela”, continuaram.
NOTA OFICIAL| A equipe principal está de regresso aos treinos.
🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCnhttps://t.co/GLh7CCDrFX
— Manchester City (@ManCityPT) December 30, 2020
A Premier League ainda não divulgou a nova data da partida entre Everton e Manchester City, mas neste domingo, 3, os Citizens viajarão para Londres para enfrentar o Chelsea pela 17ª rodada da competição. E na quarta-feira, 6, será o duelo contra o Manchester United pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.