O Goiás recebeu o Sport na noite deste sábado, 26, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O visitante melhorou o aproveitamento nas últimas rodadas, com os técnicos Glauber Ramos e Augusto César, da base, susbtituindo Enderson Moreira. Mas ainda assim, a distância para sair da zona de rebaixamento preocupa.
Já oSport vem de dois resultados positivos, ao vencer Coritiba e empatar com o Grêmio, mas tem o alerta ligado na classificação. Isso porque o Leão pode entrar no Z-4 nesta rodada e precisa vencer para depender apenas de si para se manter fora.
Isso porque o Goiás está na lanterna da Série A, com 20 pontos. A primeira equipe fora do Z-4 é o Bahia, com 28. O Sport, por sua vez, está em 15º colocado e tem 29 pontos.
Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:
VERDÃO ESCALADO! 💚#GECxSPO #CampeonatoBrasileiro2020 #CampeonatoDoBrasileiro pic.twitter.com/bPiJdvlwfl
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) December 26, 2020
LEÃO ESCALADO! 📝🦁#GOIxSPT #ÉPeloSport #PST pic.twitter.com/bShZh22xza
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 26, 2020
Bola rolando!
Já com apenas quatro minutos de jogo, gol do Goiás!
Após cobrança de escanteio de Shaylon, Fernandão subiu nas costas de Iago Maidana, que estava marcando longe, e balançou as redes para abrir o placar no Serrinha.
GOOOOOOOoOOOOOOLLLLLLLLLl
Shaylon cobra escanteio, Fernandão sobe alto, cabeceia para baixo e abre o placar para o #MaiorDoCentroOeste.#GOIxSPO pic.twitter.com/Df70VSeuom
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) December 26, 2020
Após o gol, o Goiás chegou mais uma vez pela esquerda, fez o cruzamento para o volante Breno, mas Júnior Tavares fechou a marcação e a bola ficou com Luan Polli para o tiro de meta.
Em seguida, Fernandão saiu sozinho pela esquerda, com o time do Goiás recuado, mas conseguiu driblar Adryelson e fez a finalização, mas a bola foi para fora.
O Sport trabalhou a bola pelo meio de campo e Thiago Neves lançou Marquinhos pela esquerda. O Goiás chegou para a disputa com David Duarte e ganhou.
Com 23 minutos, Júnior Tavares subiu até a linha de fundo pela esquerda e fez o cruzamento na área. Patric finalizou direto para o gol e parou na defesa de Tadeu, o lateral ainda pegou o rebote e mandou para fora por cima.
O Goiás chegou com velocidade abrindo para Fernandão pela direita. O atacante mandou um passe para dentro da área e Ronaldo Henrique, estava no lance, recuou para Luan Polli de cara para o gol.
Já aos 41, Thiago Neves fez o cabeceio após cruzamento na área, mas o lance saiu fraco e Tadeu ficou com a bola. Na sequência, o meia do Sport reclamou que goleiro teria retardado reinício da partida.
No último minuto, Júnior Tavares e Marquinhos subiram pela esquerda, o atacante ainda botou dois adversários para trás no drible e fez o cruzamento na área, mas a defesa do Goiás afastou.
Fim de primeiro tempo!
Final de primeiro tempo!
Goiás vai vencendo a equipe do Sport, por 1×0.
⚽️ Fernandão#GOIxSPO #CampeonatoDoBrasileiro #CampeonatoBrasileiro2020 pic.twitter.com/IcllBpDVbk— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) December 26, 2020
Bola rolando!
Na volta do intervalo, logos aos dois minutos, o Goiás chegou mais uma vez, agora com Shaylon, mas o lateral-direito desperdiçou a chance cara a cara com Luan Polli.
Em seguida, Douglas Baggio encontrou espaço para subir pela esquerda e finalizou direto para o gol. Rafael Moura, que também estava na área, ficou com os braços abertos, queria o passe para tentar o chute.
Lucas Mugni carregou a bola sozinho do meio de campo até a entrada da grande área. Sem conseguir ultrapassar a marcação, abriu para Marquinhos pela esquerda, que tentou a finalização, mas o chute foi para fora.
Patric recebeu o cruzamento de Lucas Mugni e balançou as redes pelo Sport, mas árbitro marcou o impedimento do lateral-direito, confirmado posteriormente pelo VAR.
Dalberto estava dentro da área, finalizou direto para o gol de cara com Tadeu, mas o goleiro saltou para uma defesa espetacular pelo Goiás.
Aos 22 minutos, Thiago Neves subiu com liberdade pelo meio e abriu com Lucas Mugni pela direita. O meia cruzou para Marquinhos, mas na disputa de bola o Goiás ficou com a melhor.