Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco, comentou sobre sua gestão que irá começar em janeiro. O novo mandatário do cruzmaltino afirmou o clube não fará grandes contratações.
O Vasco vive momento delicado no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, e também enfrenta problemas financeiros. Em entrevista à ESPN, Salgado afirmou que sua política deve ser de “pés no chão” para o planejamento de sua gestão.
“Não existe chance de grandes contratações. Chance é zero. A atual situação financeira não permite que a gente pense nisso. Temos outras prioridades”, disse Salgado.
O novo presidente destacou seu projeto em curso de captação de um fundo para pagar as dívidas do clube. Ele informou que a meta inicial é de R$ 100 milhões.
“Há um projeto de fazer uma captação de mercados de capitas via emissão de debentures. É um título de crédito em que vamos buscar recursos de investidores pagando taxa de juros de 6% mais ou menos e usaremos para pagar atrasados, pagamentos mais urgentes e uma parte para atacar mais o endividamento. Com isso vou alongar mais minha dívida e vou começar a ter mais tempo de reestruturar esse fluxo financeiro”, acrescentou.
Salgado também falou sobre a situação de Benítez. Ele destacou que tenta manter o argentino na equipe, mas afirmou que o Independiente não quer negociar e deseja a volta do atleta no dia 31 de dezembro.
“Eu falei com o empresário. Disse que queria manter Benítez até o final do Brasileiro e aí faria uma proposta. Mas o empresário falou que o presidente do Independiente não quer conversa. Quer a volta do jogador ou a compra. Pelo jeito, não iremos mantê-lo. Faz parte. Tenho que conviver com isso”, disse.
Por fim, ele confirmou que vai procurar o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
“Eu tenho interesse em contar com o Rodrigo Caetano. Já havia conversado com ele, mas irei procurá-lo novamente agora que ele vai deixar o Inter. É interesse sim ter o Rodrigo Caetano nesta administração”, concluiu.