A noite da última quarta-feira, 16, será apagada da memória dos torcedores do Grêmio. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida contra o Santos, em Porto Alegre, os clubes brasileiros se enfrentaram na Vila Belmiro e os donos da casa atuaram ‘sem piedade’.
Após o placar de 4 a 1, que resultou na classificação do Peixe, Renato Gaúcho participou da coletiva de imprensa e assumiu a culpa da derrota e do adeus à Libertdores.
“Tem coisas que converso somente com o grupo. Não adianta falar em público o que aconteceu ou deixou de acontecer. Se tem culpado, sou eu. Meu grupo eu vou defender sempre”, começou por dizer.
Ainda no assunto, o treinador fugiu da ideia de que o elenco teria ‘dado vexame’ por conta da goleada e parabenizou o adversário pelo resultado.
“O Grêmio não dá vexame. O Grêmio tem um problema, dá vexame porque chega em todas as competições. É o vexame que o Grêmio dá. O Santos foi melhor e ponto. Não estivemos bem nesses 180 minutos contra o Santos, vínhamos de invencibilidade e tivemos uma derrota aqui”, finalizou.