Favoritos ao título da Liga dos Campeões da Uefa feminina, Barcelona, Paris Saint-Germain e Manchester City garantiram suas vagas nas oitavas de final da competição e se juntam a Lyon, atual campeão e Atlético de Madrid, que avançaram na terça-feira, 15, depois de vencerem seus jogos.
Chelsea, Wolfsburg e Bayern de Munique ainda jogam nesta quarta-feira, 16, todos com vantagem após venceram suas partidas de ida, contra Benfica (5 a 0), Spartak Subotica (5 a 0) e Ajax (3 a 1), respectivamente.
O sorteio dos confrontos das oitavas acontece no dia 16 de fevereiro, e as partidas estão marcadas para a primeira quinzena de março.
No jogo de volta, em Paris, o PSG goleou o Górnik Leczna por 6 a 1, com dois gols da zagueira espanhola Irene Paredes, um deles em bonito chute de fora da área.
Nadia Nadim, Jordyn Huitema, Marie Katoto e Kadidiatou Diani completaram o placar para o PSG, que já havia feito 2 a 0 na partida de ida.
No dia do seu aniversário de 28 anos, a holandesa Lieke Martens marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 do Barcelona sobre o PSV. A norueguesa Caroline Graham Hansen fez os outros dois gols do time espanhol, que já tinha vencido na Holanda pelo mesmo placar, no jogo de ida.
Já na Inglaterra, o Manchester City derrotou o Göteborg por 3 a 0, com um gol de Lauren Hemp e dois de Georgia Stanway, que entrou no segundo tempo. O destaque da equipe sueca foi a goleira Jennifer Falk, que impediu uma goleada com boas defesas. O City já tinha vencido a primeira partida por 2 a 1.
Em um dos duelos mais equilibrados da primeira fase de mata-mata da Champions Feminina, a Fiorentina venceu o Slavia Praga por 1 a 0, fora de casa, e garantiu sua vaga de forma emocionante.
Após empatar o jogo de ida em 2 a 2, o time italiano chegou à vitória com um gol de Daniela Sabatino aos 50 minutos do segundo tempo.
Two goals on her birthday by @liekemartens1 helps @FCBfemeni past her compatriots – and debutants – @PSV into the #UWCL round of 16 ⚽⚽
Follow the action https://t.co/B8u9UuaEmC pic.twitter.com/jssDFcx3Wk
— UEFA Women’s Champions League (@UWCL) December 16, 2020