Grêmio e Santos entraram em campo para a partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. O confronto terminou em 1 a 1 e ficou com a definição em aberto para a próxima semana, na Vila Belmiro.
Após o apito final do confronto, o treinador Cuca comentou sobre a atuação do seu elenco e fez questão de pontuar algumas atitudes equivocadas, no seu ponto de vista, sobre a arbitragem.
“No fim tomamos o empate, mais uma vez no fim, e mais uma vez em um lance inconclusivo. Você tem que ter o sentimento se o jogador quis tirar vantagem daquilo ou é casual. Eu saio profundamente chateado com o resultado”, disse o comandante do Alvinegro Praiano.
Um pouco mais radical em sua colocação, o atacante Kaio Jorge, autor do gol do Santos também não poupou críticas sobre a atuação do paraguaio responsável pelo confronto naquela noite na Arena do Grêmio.
“No meu ponto de vista, do campo, acho que não (foi pênalti). Ele não viu nem o replay direito, viu o lance de longe. Então acho que meteram a mão na gente ali”, disse o jovem, em coletiva, que teve seu argumento embasado pelo atual presidente do clube do litoral paulista:
“Arbitragem tenebrosa, péssima, ruim. Não digo nem que foi tendenciosa. O arbitro é ruim mesmo, um trapalhão. Ele já teve problema na Libertadores. Vamos reclamar na CBF, na Conmebol. Somos chatos. E a gente reclama mesmo. O VAR está acabando com o futebol”, disse Orlando Rollo em entrevista para a Santos TV.
Peixe e Imortal voltam aos gramados na próxima quarta-feira, 16, na Baixada Santista, onde resolverão quem segue vivo na competição sul-americana.