Na tarde desta terça-feira, 8, o mundo do esporte foi recebido com mais uma notícia triste neste ano difícil de 2020.
O treinador Alejandro Sabella faleceu depois de sofrer com complicações da internação recente por conta de uma grave doença cardíaca, que o acometia desde 2015.
Sabella teve seu quatro clínico piorado depois de receber a notícia da morte de Maradona. De acordo com as informações do jornal Clarín, o argentino faleceu depois de contrair uma infecção hospitalar.
Conhecido e adorado por muitos, personalidades do esporte, clubes e veículos da Argentina utilizaram suas redes sociais para lamentar, e prestar homenagens ao técnico.
😢 Hasta siempre. A los 66 años, murió Alejando Sabella, DT campeón con @EdelpOficial de la #Libertadores 2009 y el entrenador que condujo a @Argentina a la final del Mundial Brasil 2014. pic.twitter.com/Sy6lIhV3F4
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) December 8, 2020
Sheffield United are deeply saddened to hear of the passing of former player, Alejandro Sabella.
Rest in Peace, Alex. ❤️ pic.twitter.com/n2numIKK7m
— Sheffield United (@SheffieldUnited) December 8, 2020
Argentina’s 2014 World Cup coach Alejandro Sabella has sadly passed away. RIP. pic.twitter.com/VjbbDAOJYN
— SPORTbible (@sportbible) December 8, 2020
Alejandro Sabella nos deixou hoje. O argentino vestiu o nosso manto em 1985 e 86, tendo conquistado o bi-campeonato gaúcho nestes anos. Um meia criativo, aprendeu a valorizar e dominar os espaços com o mestre Espinosa.
Desejamos forças à familia, amigos e fãs neste momento.🇪🇪🖤🇦🇷 pic.twitter.com/BVwxF6MCiW— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2020
O Atlético lamenta o falecimento de Alejandro Sabella, histórico atleta e treinador do Estudiantes e da Seleção Argentina, que treinou na Cidade do #Galo durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. Nossas condolências à família, amigos e aos hermanos do @EdelpOficial.
📸SETES-MG pic.twitter.com/7iGFouyQdC
— Atlético 😷 (@Atletico) December 8, 2020
#ProfundoDolor La @afa, a través de su Presidente Claudio Tapia, lamenta profundamente el fallecimiento de Alejandro Sabella, ex entrenador de @Argentina, y envía su más cálido abrazo a familiares y seres queridos. pic.twitter.com/U0NKEZxuv2
— AFA (@afa) December 8, 2020