Com os resultados nada agradáveis e a péssima repercussão nos bastidores do Vasco, o clube decidiu manter o treinador Ricardo Sá Pinto, mas apenas por enquanto.
Mais precisamente, o português ficará no cargo até o clássico contra o Fluminense no próximo domingo, 13.
De acordo com informações do portal “Esporte News Mundo”, o posicionamento, e o pedido do vice de futebol, José Luís Moreira foi decisivo para que Sá Pinto não deixasse o clube no momento.
A publicação destaca que o dirigente entende que Ricardo Sá Pinto ainda não teve tempo para implementar a sua filosofia de jogo.
Além disso, existe a consideração pelo fato de o treinador ter aceitado o desafio de deixar Portugal para iniciar um trabalho com a temporada na metade e em meio a uma pandemia.
Em entrevista coletiva após a eliminação na Sul-Americana, Ricardo Sá Pinto falou sobre o momento que vive o time carioca e que fará o possível para mudar a imagem que foi construída nos últimos anos.
“Acredito que vamos sair dessa situação, não tenho dúvidas. Acredito que teremos bom resultado contra o Fluminense. Eu acredito muito na nossa equipe e na capacidade dos nossos jogadores. Agora, fiquei triste pois tínhamos a expectativa de conseguir bom resultado aqui. Eu acredito na equipe. No dia em que não acreditar, serei o primeiro a comunicar à direção que não tenho condições de continuar mais”, disse.