O Palmeiras teve uma atuação de gala na última quarta-feira, 2, contra o Delfín, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Libertadores. O Verdão contou com um dia inspirado de seu elenco e conseguiu golear os rivais equatorianos por 5 a 0.
Um dos destaques da partida foi Gabriel Verón, o garoto chamou a responsabilidade, fez dois belos gols e de uma ótima assistência para Willian Bigode. A atuação do jovem encheu o peito do treinador alviverde de alegria e criou ainda mais expectativas em cima do atacante.
Em entrevista coletiva, depois da partida, Abel Ferreira fez uma comparação inusitada com Verón e Neymar. O português afirmou que o Verdão não pode vender sua promessa por menos que a quantia investida pelo Barcelona, em 2013, pelo camisa 10 da Seleção Brasileira.
“Vou contar uma história. O Luis Campos é diretor do Lille (da França) e foi meu técnico quando tinha a idade do Verón. Eu fui falar com ele sobre vir para o Palmeiras. O primeiro jogador que ele falou foi sobre o Verón. Ele conhece todos os jovens com potencial. Sabe que tem muita qualidade. Sempre digo ao Verón para se lembrar o que o trouxe a este nível. É impossível o Palmeiras vender este jogador por menos do que o Neymar foi vendido ao Barcelona”, disse.
Vale lembrar, que Gabriel completou 18 anos de idade recentemente e assinou um novo vínculo com o Palmeiras. Além de um tempo longo de contrato, o Verdão tratou de colocar a multa rescisória do atacante para 377 milhões de reais e, dessa forma, se for vendido por essa quantia será a maior venda da história do Palestra.
Até o momento, quem ocupa esse marco na história do time alviverde é Gabriel Jesus. Em 2016, o Manchester City desembolsaram pelo atacante palmeirense cerca de 32,7 milhões de euros, algo em torno de 121 milhões de reais.
Nesta temporada, Gabriel Verón já participou de 26 jogos e marcou oito gols com a camisa do Verdão. Na Libertadores, o atacante é um dos artilheiros da equipe e já balançou as redes em três oportunidades.