A Seleção Chilena venceu o Peru por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 13, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. No Estádio Nacional de Santiago, Vidal marcou os dois gols que garantiram a primeira vitória do Chile na competição.
Os mandantes foram mais eficientes no primeiro tempo, e construíram o placar antes do intervalo. Em segunda etapa mais apagada, o Peru criou mais chances, mas parou nas defesas do goleiro Bravo.
O Chile conquistou sua primeira vitória nas Eliminatórias, com um empate e uma derrota nas primeiras rodadas. A Seleção Peruana segue sem vencer e soma apenas um ponto em três jogos.
👏😍 ¡Anoten los tres puntitos que lo ganó #LaRoja!
⚽ Doblete de @kingarturo23, muchos debutantes y una nueva edición del #ClasicoDelPacifico que se queda en casa.
🇨🇱 2-0 🇵🇪#VamosChile #VamosLaRoja pic.twitter.com/VRFT5OcGEc
— Selección Chilena (@LaRoja) November 14, 2020
A Seleção Chilena volta a campo na próxima terça-feira, 17, às 18h (de Brasília), contra a Venezuela. O Peru enfrenta a Seleção Argentina, no mesmo dia, às 21h30. As partidas serão válidas pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O jogo
O Chile começou a partida para cima da Seleção Peruana. Logo no primeiro minuto, os chilenos chegaram com perigo. O meio-campista Meneses dominou a deixada de bola de Mora, e bateu de esquerda dentro da área, acionando a defesa do goleiro adversário.
Aos nove minutos, o zagueiro peruano Abram dominou uma bola que sobrou na área após a cobrança de escanteio, conseguiu cortar o primeiro marcador, mas o chute foi bloqueado pela defesa do Chile.
A Seleção Chilena teve mais uma oportunidade aos 11 minutos da primeira etapa, com Vidal. O meio-campista aproveitou a sobra de bola após a cobrança de falta, mandou de primeira e a bola parou na zaga peruana.
O Chile abriu o placar com um belo gol de Vidal, aos 19 minutos. O meio-campista mandou uma bomba no ângulo, e nem deu tempo de reação para o goleiro Gallese: 1 a 0.
Após o gol, os donos da casa continuavam insistindo em furar a defesa peruana. Aos 29 minutos, Felipe Mora mandou de primeira e parou na defesa de Gallese.
Aos 34 minutos, Vidal ampliou a vantagem do Chile. O meia chegou bem após um cruzamento da direita e aproveitou a sobra para chutar para o gol dentro da pequena área: 2 a 0.
A Seleção Peruana respondeu com perigo no minuto seguinte. O atacante Ruidíaz recebeu bem pela esquerda e bateu rasteiro. O goleiro Bravo fez uma defesa firme.
Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 47, Ruidíaz desperdiçou uma grande chance de diminuir o placar. Sozinho dentro da área, o camisa 11 recebeu um belo passe de Carrillo e chutou para o gol. Do outro lado, o goleiro Bravo salvou.
⏱ ¡Fin de la primera mitad!
👑 #LaRoja, con doblete de @kingarturo23, le va ganando el #ClasicodelPacifico a Perú.
🇨🇱 2-0 🇵🇪#VamosChile #VamosLaRoja pic.twitter.com/8Y4agVoa68
— Selección Chilena (@LaRoja) November 13, 2020
A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu do lado peruano, aos 17 minutos, com Lapadula. Na primeira jogada do atacante que entrou no lugar de Ruidíaz, o camisa 9 saiu cara a cara com Bravo, mas parou da defesa do goleiro chileno.
Em segundo tempo mais apagado do Chile, o Peru teve mais chances. Aos 32 da segunda etapa, o volante Yotún pegou a sobra pelo lado esquerdo, foi para dentro da área e arriscou, sem ângulo. O goleiro Bravo espalmou.
Alexis Sánchez entrou em campo aos 38 minutos da segunda etapa, e no primeiro lance chegou com perigo. O chileno teve uma boa oportunidade dentro da área, bateu e viu a defesa do goleiro Gallese.
Aos 44 minutos, Cueva chegou a balançar as redes após sobra de cruzamento na área, mas o gol não valeu. O árbitro marcou toque de mão do ataque da Seleção Peruana um pouco antes do lance. Placar final: 2 a 0 Chile.
FICHA TÉCNICA
Chile 2 x 0 Peru
Local: Estádio Nacional de Chile, em Santiago
Data: 13 de novembro de 2020, sexta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Gols: Vidal, aos 11 e aos 34 minutos do primeiro tempo (Chile).
Cartões amarelos: Beausejour (Chile); Tapia (Peru); Christofer Gonzáles (Peru); Echeverría (Chile).
CHILE: Bravo; Isla (Niklas Castro), Paulo Díaz, Maripán e Beausejour; Pulgar (Baeza), Vidal, Orellana (Andía) e Meneses; Felipe Mora (Alexis Sánchez) e Pinares (Echeverría). Técnico: Reinaldo Rueda.
PERU: Gallese; Advíncula, Araujo, Abram e Trauco (Christofer Gonzáles); Tapia (Polo), Aquino (Cueva), Flores (López) e Yotún; Carrillo e Ruidíaz (Lapadula). Técnico: Ricardo Gareca.
Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter
Clique nos links abaixo para comprar os produtos:
2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente
3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19
4. A camisa amarela da seleção brasileira
5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.