A vitória por 3 a 2 diante da Inter de Milão nesta terça-feira, 3, pela Liga dos Campeões, não apenas aliviou a equipe merengue, que em um determinado momento do jogo chegou a ocupar a posição de lanterna da competição.
Autor do gol responsável pelo emocionante triunfo do Real, que foi decisivo para a reação na Liga dos Campeões, o atacante Rodrygo, que entrou no segundo tempo, disse sentir uma emoção diferente quando joga pela Champions.
Por um dos principais torneios do mundo, Rodrygo registra ótimos números: São 5 gols e 3 assistências em 8 partidas pelo torneio Uefa.
Além disso, ele igualou o lendário Raúl González ao se tornar apenas o 2º na história do Real a chegar a 5 gols de Liga dos Campeões antes de completar 20 anos de idade.
Em entrevista após o jogo, o brasileiro confirmou que sente algo “especial” quando disputa a competição.
“Eu estava pronto a todo momento no banco esperando minha oportunidade para, dentro de campo, dar uma assistência ou fazer um gol para ajudar meu time. O sentimento é de alegria e alívio, pois sabíamos que seria uma partida muito difícil e estávamos preparados para isso”, contou.
“O Zidane nos pediu (Rodrygo e Vinicius Jr.) para aumentar o ritmo, ajudar na marcação e, quando tivessemos a bola, ir para cima. Sofremos, mas sempre estivemos bem em campo. Ao final, ganhamos, isso que é o mais importante”, reforçou.
“Sempre que jogo a Champions, sinto algo especial”, finalizou.
Com o resultado, a equipe merengue respira aliviada no torneio e sobe para o segundo lugar do grupo.
O Borussia Monchenglasbach, que fez 6 a 0 no Shakhtar Donetsk mais cedo, é o líder. Os ucranianos estão em 3º, enquanto os italianos são os lanternas.