O Palmeiras está em uma verdadeira luta para arranjar um novo comandante.
Logo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o time alviverde foi com todas as forças no seu alvo: Miguel Ángel Ramírez.
O espanhol, de 35 anos, que treina o Independiente del Valle, do Equador, de prontidão aceitou a proposta do Palmeiras, acertando multa rescisória, salários e tempo de contrato.
Porém, de última hora, o treinador voltou atrás, pedindo para assumir somente em dezembro, o que melou de vez as tratativas.
E agora? A diretoria alviverde olha para o mercado e nomes dos mais diversos são colocados na mesa. Por isso, o SportBuzz fez uma lista com treinadores que poderiam assumir o Palmeiras, caso pintasse a chance.
CINCO TREINADORES QUE PODERIAM ASSUMIR O PALMEIRAS
SEBÁSTIAN BECCACECE (RACING – ARG)
O argentino tem como mentor ninguém menos que Sampaoli, sendo seu assistente em diversos times e na Seleção Argentina.
Como treinador, Beccacece fez história com o Defensa y Justicia, eliminando o São Paulo em pleno Morumbi e atualmente está no Racing, da Argentina.
Segundo fontes do portal Yahoo!, ele seria um dos nomes preferidos da diretoria alviverde, mas esbarra com uma possível negociação para a liberação junto ao clube argentino, que não facilitaria.
GABRIEL HEINZE (SEM CLUBE)
Gabriel Heinze conseguiu o feito de ser campeão argentino com o Racing, que contava com um elenco bem menos estrelado que os rivais Boca Jrs e River Plate.
Ele pediu demissão do Vélez Sarsfield em março deste ano e desde então está livre no mercado, sendo um dos nomes mais pedidos pela torcida (alguns dizem que até mais que o Ángel Ramírez).
Aos 42 anos, o Palmeiras não encontraria problemas para negociar com o argentino. Ainda segundo o Yahoo!, ele também seria um dos alvos principais.
GUILLERMO SCHEOLLOTO (LA GALAXY – USA)
Guillermo Scheolloto é outro treinador argentino que pode cair no Palmeiras. Ele, que foi carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2018, tem um grande trabalho pelo Boca Jrs.
Ganhando o Campeonato Argentino e um vice da Libertadores, ele tem experiência e lastro para segurar o elenco.
Atualmente ele está no Los Angeles Galaxy, na MLS, mas o empresário deles, para diversos veículos, já deixou claro a vontade do comandante em voltar para a América do Sul e já ofereceu os serviços para a diretoria.
MARCO SILVA (SEM CLUBE)
Mudando da escola argentina para a portuguesa, Marco Silva já fora cogitado, por diversas vezes, aqui no Brasil, pelo Flamengo.
Com um estilo ofensivo, ele teve o seu último trabalho pelo Everton, da Inglaterra, e acabou sendo demitido na temporada passada.
Ele estava à espera de uma proposta de um clube europeu, mas pode vir para o mercado brasileiro para não se desvalorizar, mas a parte financeira pode ser um entrave.
LEONARDO JARDIM (SEM CLUBE)
Outro português que tem, com certa frequência, seu nome vinculado à clubes brasileiros é Leonardo Jardim.
Ele tem como principal trabalho a campanha com o Monaco, na França, no qual disputou de forma direta com o PSG em nível nacional e fez boas campanhas na Champions League.
Por estar sem clube, não teria tantos empecilhos para uma negociação.
EXTRA: MAURÍCIO POCHETTINO (SEM CLUBE)
Um treinador que seria uma “missão impossível” seria o argentino Maurício Pochettino.
Ele, que está sem clube desde a temporada passada, conseguiu feitos incríveis com o Tottenham, entre eles um vice campeonato de Champions League.
Muito se esperava de que o comandante arrumasse um clube na última janela, mas como ainda não tem um novo trabalho, poderia aceitar voltar à América do Sul para não se desvalorizar.
Mas obviamente, para isso, o Palmeiras teria que entrar com uma bela quantia, financeiramente falando, para trazer Pochettino.
5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter
1- Bíblia do Palmeirense – https://amzn.to/2MzBC84
2- Caneca Trigger Palmeiras – https://amzn.to/31ylx6D
3- Luminária LED Palmeiras – https://amzn.to/2W1PZFc
4- Almofada de Pipoca – https://amzn.to/2J9irzz
5- Chaveiro Palmeiras – https://amzn.to/2P6JYFD
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página