Na noite desta sexta-feira, 09, Colômbia e Venezuela entraram em campo para disputar a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Jogando em casa, o time de James Rodríguez sonhava com uma estreia perfeita.
O primeiro tempo começou muito movimentado e a Colômbia chegou com muito perigo logo aos três minutos. Cuadrado arriscou chute, mas mandou para fora. Aos sete, um lance chamou atenção.
Na dividida, o colombiano Arias prendeu o pé no gramado e parece ter fraturado o tornozelo. Após o lance, o juiz decidiu expulsar Machís, da Venezuela, mas a jogada foi revisada pelo VAR e o cartão vermelho foi anulado.
Revive el gol de Duván Zapata para el 1-0 parcial#VamosColombia 🇨🇴#COLVEN
🎥 @GolCaracol pic.twitter.com/ntFoprO56q
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) October 10, 2020
Seguindo com o mesmo ritmo, a Colômbia não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, James Rodríguez lançou para Cuadrado, que achou Zapata dentro da área para balançar as redes. 1 a 0. Aos 19, Muriel quase ampliou, mas teve chute defendido por Fariñez.
Com um ritmo muito intenso, o time da casa não dava chances para a Venezuela. Aos 25, Muriel recebeu de Mojica após linda jogada pela esquerda. De chapa, o atacante só tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes. 2 a 0.
Aos 27, Zapata apareceu novamente, mas parou no goleiro venezuelano. Após a enorme pressão, a Venezuela passou a atacar e quase diminuiu. Aos 36, Rosales soltou a bomba e acertou a trave colombiana.
A resposta não demorou. Aos 47, Muriel fez linda jogada e soltou forte chute de esquerda. Golaço. 3 a 0. Intervalo.
Revive el gol de @LuisFMurielCF para el 2-0 parcial#VamosColombia 🇨🇴#COLVEN
🎥 @GolCaracol pic.twitter.com/aD3QWGxJpX
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) October 10, 2020
O segundo tempo começou com a Venezuela tentando dar respostas dentro de campo. Apesar disso, a qualidade técnica dificultava as ações dos jogadores. Já a Colômbia seguia muito bem no jogo e contava com a maestria de James Rodríguez.
A primeira boa chance saiu apenas aos 10 minutos. Hernández cruzou com muito perigo e viu o goleiro colombiano Vargas espalmar para longe. Aos 16, James tentou dar a resposta, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
⏱️ 60′
🇨🇴3⃣-0⃣🇻🇪 #VamosColombia 🇨🇴#COLVEN pic.twitter.com/51LScjBfAr
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) October 10, 2020
Já sem o mesmo ritmo do primeiro tempo, a partida tinha muitas finalizações equivocadas e sem grande perigo. Além disso, o duelo perdeu qualidade com as diversas substituições feitas pelos treinadores.
O duelo voltou a ter momentos de emoção apenas aos 31 minutos. Falcão García recebeu dentro da área, girou e bateu para boa defesa de Fariñez. Já com o resultado resolvido, as equipes não queriam mais saber de jogo.
⏱️ 75′
🇨🇴3⃣-0⃣🇻🇪 #VamosColombia 🇨🇴#COLVEN pic.twitter.com/JrsGMUHrRL
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) October 10, 2020
Aproveitando-se da ótima atuação no primeiro tempo, a Colômbia foi pouco incomodada na defesa e conseguiu vencer a Venezuela pelo placar de 3 a 0. Destaque para as atuações de James Rodríguez e Muriel.
PRÓXIMOS JOGOS:
Venezuela x Paraguai – Terça, dia 13 (19h)
Chile x Colômbia – Terça, dia 13 (21h30)
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.