Depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na última quarta-feira, 7, o treinador Vanderlei Luxemburgo pediu para a diretoria do Palmeiras a contratação de novos reforços e que esse pedido já estaria bem claro na cabeça do técnico.
Mesmo tendo um elenco competitivo e um time desejado por muitos, a questão financeira neste momento é o principal obstáculo para que o desejo de Luxemburgo seja atendido pelo presidente Maurício Galiotte.
De acordo com informações do site Globo Esporte, a diretoria está realmente em busca de novos nomes para compor o elenco, mas também entende a necessidade de não comprometer a situação dos cofres.
Desde o início do ano, o Palmeiras passou a adotar a diminuição de gastos, o que mudou o investimento do clube.
Passou a ser um time muito mais vendedor do que comprador e deu espaço aos garotos da base atuarem pelo profissional. Com a pandemia do coronavírus isso piorou, já que estima-se que o clube vai deixar de ganhar cerca de R$ 200 milhões em 2020.
Além desse ponto, os valores pedidos pelos jogadores avaliados como ideais para resolver os problemas do elenco são considerados altíssimos e fora da realidade do clube neste momento, especialmente aqueles que jogam fora do país.
O Palmeiras estaria avaliando o mercado sul-americano e também do México, mas tem encontrado justamente essa dificuldade pela necessidade de colocar as contas em dia.
Um exemplo é a lateral direita, posição que o clube busca reforçar desde janeiro. Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, e Marcelo Herrera, do San Lorenzo, foram procurados.
Por conta da situação financeira, o Palmeiras tentou várias formas de negociação, como comprar apenas parte dos direitos dos atletas por valores menores, mas não obteve sucesso.
Quem também teve o nome especulado recentemente no Palmeiras foi o meia Nacho Fernandez, destaque do River Plate.
No entanto, diante da alta quantia que envolve o atleta, o clube nem sequer chegou a abrir conversas para tentar contratá-lo. O mesmo aconteceu com o meia Giuliano, que interessava e foi contratado pelo Istambul Basaksehir, da Turquia.
Por conta disso, a diretoria tenta manter os pés no chão, mas ainda buscando atender o desejo de Luxemburgo, mas isso só acontecerá caso o clube consiga negócio por jogadores de alto nível, mas que se encaixem no cenário financeiro atual.
O próximo jogo do Palmeiras acontece nesse sábado, 10, às 19h, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador não poderá contar com Matías Viña, que está com a Seleção Uruguaia, Gustavo Gómez, com a Seleção Paraguaia, e Gabriel Menino e Weverton, convocados para a Seleção Brasileira.
5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter
1- Bíblia do Palmeirense – https://amzn.to/2MzBC84
2- Caneca Trigger Palmeiras – https://amzn.to/31ylx6D
3- Luminária LED Palmeiras – https://amzn.to/2W1PZFc
4- Almofada de Pipoca – https://amzn.to/2J9irzz
5- Chaveiro Palmeiras – https://amzn.to/2P6JYFD
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.