Tammy Abraham, do Chelsea, completou 23 anos no dia 2 de outubro e recebeu uma festa-surpresa de seus amigos para comemorar. Estavam presentes os jogadores Ben Chilwell, também dos Blues, e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, além de outras seis pessoas.
No total, eram nove convidados na festa, e isso quebrou a “regra dos seis”, uma das diretrizes que o Governo Britânico estabeleceu para a Inglaterra, onde limita apenas seis pessoas em um evento para evitar a disseminação do novo Coronavírus.
Após ter fotos e filmagens divulgadas pelo jornal The Sun, Tammy Abraham pediu desculpas mas alegou que não sabia que a festa estava sendo organizada. O jogador divulgou uma nota oficial à Sky Sports News explicando a situação.
“No sábado à noite, cheguei em casa e encontrei uma pequena reunião surpresa que havia sido organizada para mim com a família e amigos próximos para comemorar meu aniversário. Embora eu não soubesse que isso foi planejado, gostaria de pedir desculpas de todo o coração pela ingenuidade demonstrada por todos para a organização e participação neste encontro”, disse Abraham.
“Reconheço que tenho a responsabilidade, tanto profissional quanto pessoal, de honrar e respeitar as diretrizes e lamento profundamente que isso tenha acontecido. Tudo o que posso fazer agora é aprender com isso, pedir desculpas a todos e garantir que nunca aconteça novamente”, continuou.
Mas mesmo com o pedido de desculpas de Tammy Abraham, a Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou que irá investigar o incidente, e que a chegada dos três jogadores ao St George’s Park, centro de treinamento da Seleção da Inglaterra, na segunda-feira, 5, será adiada.
A Seleção Inglesa tem três partidas difíceis nos próximos dias, sendo um amistoso contra o País de Gales na quinta-feira, 8, e a terceira e quarta rodada da Liga das Nações da UEFA contra Bélgica e Dinamarca no domingo, 11, e quarta-feira, 14, respectivamente.
O Borussia Dortmund também se manifestou sobre o envolvimento de Jadon Sancho na festa da Tammy Abraham, pois o jogador havia ficado de fora da partida contra o Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha e contra o SC Freiburg pela Bundesliga por “problemas respiratórios”, mesmo tendo testado negativo para Coronavírus.
“Nós estamos em contato próximo com a federação inglesa e representantes da seleção. Nós estamos cientes de que eles estão seguindo os protocolos alinhados com a Uefa. Não seria apropriado para nós acrescentarmos comentários neste momento”, disse o clube alemão à Sky Sports News.
O Chelsea não chegou a comentar sobre a situação envolvendo dois de seus jogadores. E esta não é a primeira vez que atletas da Seleção Inglesa são flagrados violando as regras de distanciamento social. Em agosto, Phil Foden e Mason Greenwood foram cortados da equipe por levarem mulheres ao hotel em que estavam hospedados na Islândia.
5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida
1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi – https://amzn.to/326G0jZ
2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro – https://amzn.to/2VwxKY5
3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth – https://amzn.to/325xcLo
4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador – https://amzn.to/2B2Vhq8
5- Cronômetro Digital Incoterm – https://amzn.to/2nyvmUc
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.