É inevitável que o Gre-Nal é uma das maiores rivalidades no território nacional. De acordo com dados da FIFA, as equipes já se enfrentaram 426 vezes desde o ano de 1909, ano da criação do Internacional. Em 2019, a tradicional revista inglesa FourFourTwo classificou o clássico como o maior do Brasil e o oitavo maior do mundo.
A atual edição da Copa Libertadores é a primeira vez que Grêmio e Internacional se enfrentam na competição. No dia 12 de março, último jogo antes da paralisação do futebol, as equipes fizeram o jogo de ida, que terminou em um empate sem gols e com oito jogadores expulsos, quatro de cada lado.
Nesta quarta-feira, 23, Grêmio e Internacional fazem o jogo de volta, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, e as duas equipes vivem tempos diferentes na competição.
O Internacional, líder do Grupo E, teve duas vitórias e um empate, somando quatro pontos. A equipe de Eduardo Coudet derrotou o Universidad Católica no Beira-Rio por 3 a 0 e o América de Cáli por 4 a 3.
Já o Grêmio é o segundo colocado no Grupo E com quatro pontos, pois, além do empate contra o Internacional, venceu o América de Cáli na estreia da Libertadores mas foi derrotado pelo Universidad Católica na última quarta-feira, 16.
A situação do Grêmio para enfrentar o Internacional não será nada fácil, pois Renato Gaúcho terá que lidar com diversos desfalques para a partida. Os zagueiros David Braz e Paulo Miranda estão suspensos da partida, o volante Maicon sofreu uma distensão na coxa direita na semana passada, e o lateral Guilherme Guedes está fora dos gramados há quase sete semanas por conta de uma lesão muscular.
Além disso, ainda não se sabe se o zagueiro Kannemann, que ficou de fora dos últimos quatro jogos por uma lesão muscular na coxa esquerda, estará disponível, e nem se o meia Jean Pyerre, que foi desfalque nas últimas cinco partidas por uma lesão muscular na coxa direita, poderá ser utilizado.
Para piorar a situação de Renato Gaúcho, o atacante Pepê sentiu dores na coxa esquerda no jogo contra o Sport, no dia 3 de setembro, desfalcando o Grêmio por cinco partidas. O zagueiro Pedro Geromel também se queixou de dores musculares na coxa esquerda e deixou o jogo contra a Universidad Católica. Sendo assim, os dois atletas são dúvidas para o Gre-Nal.
Para conseguir respirar aliviado na Libertadores, o Grêmio precisa vencer o duelo contra o Internacional e torcer para um empate entre América de Cáli e Universidad Católica. E para garantir de vez uma vaga na próxima fase da competição, é fundamental que a equipe de Renato Gaúcho vença as próximas duas partidas, que serão em casa.
No Campeonato Brasileiro, as duas equipes também vivem momentos completamente distintos, com o Internacional brigando pela liderança e o Grêmio encontrando dificuldades para subir na tabela, já que hoje se encontra na 12ª colocação.
Com a fase duvidosa do Grêmio, alguns torcedores já começaram a especular se Renato Gaúcho continuará no comando da equipe caso não consigam avançar na Libertadores e melhorar o rendimento no Brasileirão.
5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter
1- Caneca Grêmio – https://amzn.to/2pIohRz
2- Bateria Portátil Grêmio – https://amzn.to/2J8kXpK
3- Sandália Domenicca Classic Grêmio – https://amzn.to/2P3W6Hs
4- Copo Chopp Grêmio – https://amzn.to/2oR9ft3
5- Fone de Ouvido Grêmio – https://amzn.to/35Va1We
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.